Saiba como utilizar cartões pelo PayPal

Publicidade

Publicidade

Você já ouviu falar no PayPal? Fundado em 1998, a empresa chegou ao Brasil em 2010. O PayPal é uma plataforma de pagamentos pela internet. A companhia oferece aos usuários uma plataforma de transferência de dinheiro online, em dispositivos móveis ou pessoalmente.

No início, a empresa tinha o papel de apenas intermediar a compra entre o cliente e a loja, porém, com o crescimento das vendas pela internet, a empresa precisou se reinventar e colocar novos serviços para o consumidor. 

Publicidade

Dessa forma, o PayPal enxergou que uma ótima maneira de trazer mais pessoas para sua base de clientes era criando um cartão de crédito. Por isso, no mercado norte-americano, o paypal já oferece a opção “Paypal Cashback Mastercard”.

Ele é um um cartão criado com a Synchrony Financial, uma empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos, e em parceria com a MasterCard. O principal diferencial do cartão é que ele oferece um cashback de 2% do valor de todas as compras. Assim, a quantia pode ser resgatada pelo usuário na conta do PayPal e utilizada para realizar pagamentos.

Publicidade

Entre suas vantagens também se encontra a segurança. O PayPal não compartilha os dados do seu cartão com ninguém, eles ficam protegidos por um sistema de segurança da informação.

Publicidade

Caso não receba o seu produto ou se ele for diferente do descrito, o Papypal pode devolver o seu pagamento.

Outro diferencial é a praticidade. Com a ativação do “One Touch” você consegue efetuar um pagamento com poucos cliques. 

Publicidade

Publicidade

Ele não tem anuidade, nem taxas para transações internacionais, além de oferecer benefícios como garantia estendida e proteção da compra. Porém, é direcionado apenas aos usuários do PayPal que residem nos EUA e que tem mais de 18 anos. Apesar de não estar disponível no Brasil, existe uma opção de cartão para os brasileiros: o pré-pago da Visa.

Pré-Pago da Visa

Publicidade

Agora vamos conhecer os benefícios e vantagens da opção brasileira do Paypal.

Ele é um cartão virtual e pré-pago Visa, com ele não é necessário pagar anuidade e nem taxas de uso.

Publicidade

Os principais benefícios do cartão pré-pago do Paypal são a segurança e a praticidade, pois com ele é possível fazer compras ao redor do mundo com PayPal. 

Além disso, com ele você sabe o quanto vai pagar no dólar e no frete pois não há custos com a variação do câmbio e nem com o frete. 

A tranquilidade na internet é outro diferencial. Você pode ter o reembolso da compra se o produto não chegar. E, se o produto for diferente do descrito, você ainda pode contar com o Frete Grátis na Devolução.

Não há necessidade de um cartão de crédito internacional para fazer compras no exterior. Com PayPal você faz recarga via boleto bancário ou cartão de crédito. 

Como solicitar o cartão pré-pago PayPal?

Acesse a página, escolha a opção “Conecte-se com o PayPal” e faça o login. Depois, siga as etapas, preencha a forma de pagamento da recarga e conclua a operação. O cartão é criado automaticamente após a confirmação do pagamento.

Atenção para alguns avisos que o PayPal faz. 

O cartão pré-pago internacional é um cartão digital, pré-pago de uso internacional da bandeira VISA, que permite ao seu portador fazer compras em sites internacionais em moeda estrangeira via PayPal. O cartão é emitido e administrado pela BPP.

As operações de câmbio serão realizadas por uma Instituição Financeira autorizada a operar em câmbio.

Compras internacionais podem estar sujeitas a tributação e é sua responsabilidade verficar qual é a tributação aplicável e recolher os impostos devidos. Elas também estão sujeitas à verificação pela Alfândega, o que pode afetar o prazo de entrega.

Publicidade