Rappi busca fidelizar clientes para aumentar assinaturas premium

Serviço teve subida superior a 20% e quer potencializar serviços de assinatura

Publicidade

Publicidade

A Rappi tem apostado cada vez mais no seu serviço de assinatura dentro da sua plataforma, para conseguir fidelizar os clientes que atualmente já usufruem dos serviços oferecidos pela empresa.

A empresa colombiana que chegou ao Brasil em 2017 já está presente em mais de 100 cidades brasileiras e conta com milhões de usuários no país, agora pretende intensificar a sua busca por clientes mais fiéis.

Publicidade


A meta para os próximos meses é garantir que o crescimento de 21% obtido nos últimos meses com relação a clientes no serviço de assinatura premium da empresa, o RappiPrime, continue. Para isso, a startup tem buscado novas estratégias de negócio.

Publicidade

Serviços de assinatura

Desde a criação deste tipo de serviço na Colômbia em 2018, a Rappi tem buscado crescer o número de clientes que aderiram ao RappiPrime, oferecendo benefícios para que essa adesão faça sentido para os usuários.

Publicidade

A empresa que atualmente está em atuação em nove países da América Latina e possui mais de 30 milhões de usuários na sua plataforma, quer fazer com que o número de clientes premium aumente ainda mais nos próximos anos.

Rappi busca fidelizar clientes para aumentar assinaturas premium
Rappi oferece série de benefícios em assinaturas /Foto: Reprodução

No seu serviço de assinaturas premium, que é oferecido para os clientes pela quantia de R$ 19,90 mensal no plano mais básico e R$ 34,90 na versão Plus, a Rappi pretende atrair novos usuários com seus benefícios.

Publicidade

Publicidade

Entre as vantagens oferecidas pela Rappi na sua modalidade mais cara, estão frete grátis ilimitado para os restaurantes e supermercados presentes no aplicativo, além de descontos de até 50% em diversos produtos.

No entanto, a Rappi fez questão de expandir esse leque de privilégios disponibilizados para os seus assinantes, colocando à disposição dos usuários uma assinatura gratuita do serviço de streaming HBO Max e acesso gratuito ao Youtube Premium por três meses. 

Publicidade

Outro benefício que a empresa dá para os seus assinantes Plus surgiu com a parceria da Rappi com o estúdio Diamond Films que oferece mensalmente um ingresso para assistir ao lançamento de um filme.

Com o crescimento exponencial das suas operações no Brasil, a Rappi tem como objetivo para os próximos meses transformar cerca de 50% da sua base de clientes em assinantes, fazendo com que essa passe a ser a sua principal fonte de receita. 

Publicidade

Novos serviços da Rappi

Com o intuito de investir cada vez mais em novas utilidades no seu aplicativo, a Rappi anunciou recentemente o lançamento de pacotes de viagens nacionais e internacionais, no seu marketplace Rappi Travel, para facilitar esse processo para os usuários.

Rappi busca fidelizar clientes para aumentar assinaturas premium
Empresa lançou novo pacote de viagens no Rappi Travel /Foto: Passageiro de Primeira

Com a novidade, os usuários poderão a partir de agora definir o destino, pré-determinar datas e escolher o hotel de sua preferência antes de selecionar o voo desejado para a próxima viagem.

Os assinantes do serviço premium da empresa também serão agraciados com descontos exclusivos na compra desses pacotes. Entre os benefícios estão, tarifas diferenciadas com relação a hotelaria e cashback de 5% em todos os produtos.

No primeiro semestre deste ano, a Rappi fechou parceria com as corretoras Bitso e Bitpay para dar início a um projeto-piloto para o uso de criptomoedas como forma de pagamento na plataforma.

O projeto que iniciou no México em abril, tem previsão de que seja expandido futuramente para outros países da América Latina, incluindo o Brasil.


Open Delivery

Em busca de expandir a sua operação no país e com a intenção de aprimorar o seu modelo de entregas, a Rappi anunciou a sua entrada no sistema de programação Open Delivery, que tem como objetivo facilitar a gestão para que os restaurantes não fiquem presos a uma única plataforma. 

Essa nova empreitada da plataforma de entregas faz com que os restaurantes se tornem cada vez mais independentes e possam administrar os seus serviços em diversos aplicativos em um só lugar.

Publicidade