O mapa da verdadeira mina!

Publicidade

Publicidade

Todos na internet dizem ter um MAPA da mina para você ficar rica, já reparou? E será que tudo isso funciona ou será que é apenas uma forma de enganar as pessoas?

A questão não é se funciona ou não! A questão é que a maior parte das coisas que vemos na internet não funciona “sozinha”. As estratégias técnicas precisam estar alinhadas com as estratégias comportamentais e muitas outras técnicas que vemos por aí. Mas você pode estar se perguntando: como assim, Michele?

Publicidade

Se você fizer uma reserva financeira e começar a fazer seus investimentos para alcançar seus objetivos de curto, médio e longo prazos, sem observar sua história com o dinheiro, suas crenças e como você vibra em relação a esta energia que te proporciona alcançar seus objetivos, possivelmente entrará em um ciclo de autosabotagem criando problemas para perder o que construiu e ter que recomeçar.

Da mesma forma, se entrar em um sistema vibracional, quebra de crenças e correção de distúrbios financeiros, sem um planejamento real sobre a aplicação destes recursos, não vai conseguir alcançar seus objetivos e possivelmente vai deixar de aplicar de forma que renda o máximo para você.

Publicidade

Mas então o que você deve fazer para mudar realmente sua vida financeira?

Publicidade

Já venho falando muito isso por aqui. Usar as estratégias alinhando técnica e comportamento humano será sempre a melhor opção, mas vou te dar um mapa para que você siga o caminho e chegue à verdadeira mina do tesouro.

Primeiro: entenda que você precisa aumentar seus ativos e diminuir seus passivos. Ativo é tudo aquilo que coloca mais dinheiro no seu bolso  e passivo é tudo aquilo que tira dinheiro do seu bolso. Preste atenção aqui! Este é o código para você conseguir ler todo o mapa e chegar na marca do “X”. Não vai funcionar se você não respeitar este passo.

Publicidade

Publicidade

Segundo: entenda seus números. Já falamos sobre a importância de conhecer e entender seus números aqui na coluna, então se precisar, recorra à outra publicação. De qualquer forma você precisa saber quanto recebe na sua renda principal, na renda extra e na renda passiva; além de saber quanto gasta com cada uma de suas despesas: necessárias, supérfluas e que geram desperdícios.


Publicidade

Terceiro: Reorganize seus números. Negocie, corte, ajuste. Faça o que for preciso para realinhar seu orçamento e poder investir. Sempre tendo em mente o primeiro passo.

Quarto: Escreva suas metas de curto, médio e longo prazos no papel, de forma bem específica e com data para acontecer. Você vai precisar de estratégias para fazer dinheiro para cada uma delas e investir de forma adequada e inteligente para que cada centavo trabalhe a seu favor para alcançar seus objetivos no prazo.

Publicidade

Quinto: Crie estratégias claras (não deixe de escrever) para aumentar sua renda principal, criar e aumentar a renda extra e ter muita renda passiva.

Sexto: Estude para saber investir da forma mais acertada para atender seus objetivos. Não faça de qualquer jeito. Aplicar o dinheiro em um investimento que renda muito, mas que fique retido por dois anos, não é o ideal para quem precisa do dinheiro na semana que vem. É preciso entender isso.

Sétimo: Conheça as histórias dos seus pais. A forma como eles lidam e lidavam com o dinheiro diz muito sobre você e te mostra o que te trouxe até aqui, na maior parte das vezes. Se encontrar problemas, seja humilde, procure se tratar. Existem vários distúrbios financeiros que se iniciam através dos nossos pais.

Oitavo: Aprenda a identificar seus medos. As crenças dos seus pais, junto com os seus medos, são responsáveis por grande parte dos seus problemas financeiros.

Nono: Aprenda a entrar na frequência do dinheiro. Tudo no mundo é feito de energia e vibra em determinada frequência. Se você dominar a arte de vibrar na mesma frequência do dinheiro, você possibilita que ele venha até você sem tanto sacrifício.

E por fim…

Décimo: Divirta-se! Não fomos feitas para trabalhar sem parar e não curtir a vida. Isso nos faz mal, nos traz frustrações e doenças. Crie alternativas para usar parte do dinheiro como premiação e benefício. A vida é linda e precisa ser vivida. Nada de sacrificar o seu presente, pensando apenas no futuro.

De forma diferente, te dei aqui todo o mapa para chegar a uma mina que vai jorrar dinheiro para você, você só precisa lê-lo com cuidado e observar cada detalhe. E lógico, o mais importante, colocar em prática. Mulher, eu posso te dar o mapa, mas não posso fazer a jornada por você. Então comece, sei que você é capaz!

Na próxima semana te espero para conversarmos mais sobre finanças neste nosso mundo feminino.

Um beijo Grande e Até a Próxima!

-Michele Muniz –  Instagram @michelemunizoficial

*As opiniões do colunista não refletem necessariamente a posição da Estoa.

Publicidade