Nubank (NUBR33) anuncia criptomoeda com foco em programa de fidelidade

Publicidade

Publicidade

Conforme noticiou o CriptoFácil, o Nubank revelou planos de lançar sua própria criptomoeda em agosto. Nesta quarta-feira (19), dois meses após a especulação, o banco digital de fato confirmou que pretende lançar a Nucoin.

De acordo com o Infomoney, a Nucoin funcionará como um token de utilidade, ou seja, oferecendo benefícios aos seus detentores. No caso da Nucoin, quem tiver a criptomoeda poderá obter descontos e benefícios no Nubank.

Publicidade

A criptomoeda será construída na rede Polygon (MATIC), que funciona como uma segunda camada do Ethereum. Não há uma data exata de lançamento, mas o Nubank afirmou que pretende disponibilizar a Nucoin até o primeiro semestre de 2023.

Airdrop da Nucoin

Segundo o Nubank, os clientes do banco receberão a Nucoin diretamente nas suas contas. Isto é, o banco pretende distribuir uma espécie de “airdrop” do token. O Nubank não revelou detalhes sobre a distribuição, mas garantiu que os clientes não pagarão nada para ter a Nucoin.

Publicidade


Publicidade

Nesse sentido, o banco pretende fazer um teste com a criptomeda antes de fazer o lançamento oficial. O teste deve ocorrer entre outubro e novembro deste ano, selecionando 2 mil usuários para testar a novidade.

“Este projeto é mais um passo à frente em nossa crença no potencial transformador da tecnologia blockchain e em democratizá-la mais, indo além de comprar, vender e guardar criptomoedas no aplicativo Nu”, conta Fernando Czapski, gerente geral da Nucoin no Nubank.

Publicidade

Publicidade

Desde junho, o Nubank oferece a opção de compra e venda de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) na sua plataforma NuCripto. Os clientes podem comprar as criptomoedas a partir de R$ 1,00, mas ainda não conseguem sacar seu saldo.

Portanto, não é possível dizer se os clientes poderão sacar Nucoin, trocá-la por reais ou resgatar outros benefícios.

Publicidade

Evolução rápida

O lançamento da Nucoin ocorre poucos meses após o banco digital superar a faixa de 1,8 milhões de clientes no NuCripto. Atualmente, esse número significa que 2,5% dos 70 milhões de clientes do banco digital possuem algum investimento em criptomoedas.


Publicidade

A operação de criptomoedas do Nubank tem crescido de vento em popa, quebrando recordes em sequência. Em julho, o banco digital quebrou a marca de 1 milhão de clientes no NuCripto menos de um mês após o lançamento da ferramenta.

Como resultado dessa expansão, o Nubank provavelmente deseja criar benefícios para um dos setores que mais cresce na divisão do banco. A Nucoin fará parte de um esquema de programa de fidelidade e estará disponível para os clientes do Brasil, Colômbia e México.

Publicidade