Nubank libera compra e venda de Bitcoin e Ether (ETH) no app; veja passo a passo

Publicidade

Publicidade

O banco digital Nubank anunciou sua entrada definitiva no mercado de criptomoedas. Agora, todos os usuários do banco já podem acessar a ferramenta Nubank Cripto e comprar e vender criptomoedas diretamente no aplicativo do Nu.

Por enquanto, as criptomoedas disponíveis para negociação são as duas maiores do mercado: Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

Publicidade


“Como tudo o que o Nubank faz, a proposta do Nubank Cripto é ser mais simples e acessível do que as experiências atuais do mercado. O Nubank Cripto chegou para democratizar o acesso a este universo para quem quiser fazer parte dele, tirando a complexidade desse mercado. Além disso, queremos te dar as informações necessárias sobre como funcionam as criptomoedas e quais os riscos envolvidos para que você tome as melhores decisões para o seu dinheiro”, informou o Nubank em seu blog.

Publicidade

Comprando criptomoedas no Nubank

Conforme destaca o Nubank, para quem já tem alguma reserva financeira e dinheiro investido em diferentes ativos, as criptomoedas podem ser opção para diversificar o portfólio. E, no Nubank, é possível começar a investir nos ativos digitais a partir de R$ 1, comprando frações das moedas.

Publicidade

O serviço de compra e venda de criptomoedas do Nubank resulta de uma parceria com a exchange especializada em criptomoedas Paxos.

Vale destacar que, por ora, não é possível movimentar as criptomoedas para carteiras externas. Em vez disso, as compras e as vendas de ativos ocorrem dentro do app da Nubank. Em breve, o Nubank deve liberar outras criptomoedas para compra e venda.

Publicidade

Publicidade

Como comprar criptomoedas no app do Nubank?

Para comprar criptomoedas no app do banco é só seguir os seguintes passos:

  • Abra o app do Nubank e clique em “Cripto”;
  • Em seguida, escolha a criptomoeda que quer comprar (BTC ou ETH);
  • Depois, é só ler os Termos e Condições, e clicar em “aceitar” (só é preciso fazer este procedimento na primeira compra);
  • Após, é só digitar a senha (esta etapa também só é necessária na primeira compra);
  • Depois, basta selecionar a criptomoeda – neste momento será exibida a cotação do momento do ativo em reais;
  • Em seguida, é só digitar o valor a ser investido – será exibida na tela a taxa cobrada de acordo com o valor da compra;
  • Por fim, é só checar a quantidade de cripto, clicar em “confirmar compra” e digitar a senha novamente;
  • Pronto! O valor da compra será descontado da sua conta do Nubank.

Vale destacar que não é possível efetuar a compra com o cartão de crédito, apenas com o saldo em conta. Além disso, o valor que o usuário informa para comprar BTC ou ETH é em reais. Ao fazer isso, o app calcula automaticamente o valor correspondente em criptomoedas.

Publicidade

Publicidade