“Lobo de Wall Street” diz acreditar nos fundamentos do bitcoin

Publicidade

Publicidade

Em uma recente entrevista, Jordan Belfort, também conhecido como “Lobo de Wall Street”, falou sobre investimentos de longo prazo em criptomoedas.

Além disso, o escritor e ex-corretor de ações, também falou sobre os fundamentos por trás do bitcoin, que segundo ele, “são muito fortes”.

Publicidade

A entrevista completa com Belfort foi publicada pelo portal Yahoo Finance na manhã desta terça-feira (5).


Publicidade

Jordan Belfort é um nome de destaque no mercado financeiro, muito pelo sucesso do seu livro best seller “O Lobo de Wall Street”.

Publicidade

A obra literária, posteriormente, foi transformada em filme e no elenco, trouxe ninguém menos que Leonardo DiCaprio no papel principal.

Lobo das criptos?

O escritor revelou durante a entrevista quais criptomoedas podem ser consideradas bons investimentos para o longo prazo.

Publicidade

Publicidade

Então, o portal pediu ao Lobo que indicasse três criptomoedas boas para fazer hold. Porém, Belfort só indicou duas: bitcoin e ethereum.

“Se eu fosse um investidor de criptomoedas pensando no longo prazo, recomendaria em primeiro lugar o bitcoin. Número dois? ethereum. Número três? bitcoin”, disse ele.

Publicidade

Belfort também afirmou que ficaria chocado caso um investidor não ganhasse dinheiro com o bitcoin em um prazo de até cinco anos.

“Penso que o problema é que você precisa olhar para o bitcoin e esquecer o horizonte de 12 a 24 meses”, declara Jordan.

Publicidade

“Com um pouco de sorte, em 24 meses, você quase certamente fará dinheiro… talvez não, mas se você pegar um prazo de 3, 4 ou 5 anos, eu ficaria chocado se você não ganhasse dinheiro”, completou ele.

Segundo o escritor, devido aos fundamentos do BTC, como sua oferta limitada de moedas, o criptoativo é um bom investimento.

Na conversa com o Yahoo Finance, o Lobo ainda revelou que acredita no bitcoin como reserva de valor:

“Em algum momento, haverá maturidade suficiente para que o Bitcoin seja tratado mais como uma reserva de valor e menos como uma ação.”


No entanto, vale lembrar que Jordan Belfort já foi um crítico do bitcoin, chegando a afirmar uma vez que o criptoativo iria para zero.

O Lobo de Wall Street também é conhecido por ter recomendado Ripple no passado, afirmando que a XRP poderia chegar a 10 dólares, o que nunca aconteceu.

*Com Criptonizando

Publicidade