Huobi nega rumores de fusão com Poloniex

Publicidade

Publicidade

Conforme noticiou o CriptoFácil, Justin Sun afirmou que as exchanges Huobi e Poloniex poderiam se fundir no futuro – Sun é controlador da Poloniex. No entanto, a primeira negou os rumores que a declaração do criador da Tron (TRX) espalharam no mercado.

De acordo com o jornalista chinês Colin Wu, a Huobi disse que os rumores de uma possível fusão com a Poloniex são “categoricamente falsos”. O próprio Wu foi o primeiro a relatar esse rumor, ao qual Sun jogou fogo durante uma entrevista ao The Block.

Publicidade

“Gostaríamos de deixar registrado que os rumores de que a Huobi logo se fundirá com a Poloniex são categoricamente falsos. Huobi e Poloniex operam de forma independente agora”, disse a Huobi em um comunicado.


Publicidade

Compra e fusão

A especulação a respeito da união entre as exchanges nunca recebeu qualquer confirmação mais profunda. De fato, o próprio Sun admitiu que as operações das duas exchanges continuarão ocorrendo em separado pelo menos no curto prazo.

Publicidade

No entanto, quando o CEO respondeu que “é possível” que uma fusão ocorra, o mercado logo se animou – animação que se refletiu no preço do token da Huobi (HT). De acordo com dados do CoinGecko, o HT se valorizou 55% em sete dias, registrando a maior valorização do Top 100 na semana.

Valorização do token HT nos últimos sete dias. Fonte: CoinGecko.

Com a negativa da Huobi logo na manhã desta segunda-feira (28), o preço do HT opera em forte queda de 10,8%, valendo R$ 34,06. Ou seja, o mercado estava animado com uma eventual fusão, mas que aparentemente não irá se concretizar no curto prazo.

Publicidade

Publicidade

Comprou ou não comprou?

Este ano, após a Huobi anunciar a venda de uma participação majoritária para a empresa de investimentos About Capital Management, com sede em Hong Kong, Sun comunicou que passaria a atuar como consultor da exchange.


Publicidade

Na ocasião, o mercado especulou que Sun estava por trás da operação e que, portanto, ele seria o novo dono da Huobi. O criador da Tron desmentiu a informação, mas desde a compra, Sun desempenha um papel ativo na condução das atividades da exchange.

Fundada em 2013, a Huobi é a quarta maior exchange do mundo em volume de negociação, enquanto a Poloniex, fundada em 2014, é a sexta maior nesse critério. Se uma fusão realmente acontecesse, a nova plataforma teria um grande potencial de estar entre as três maiores exchanges do mundo.

Publicidade

No início da semana passada, Sun apresentou estratégias para Huobi recuperar sua posição entre as três principais exchanges de criptomoedas do mundo no evento de lançamento da marca da empresa em Cingapura. Não se sabe se uma fusão entre a exchange e a Poloniex estava na lista de medidas.

Publicidade