Heatbit lança aquecedor para residências que permite minerar Bitcoin (BTC)

Publicidade

Publicidade

A empresa Heatbit lançou recentemente um aquecedor doméstico que permite realizar a mineração de Bitcoin (BTC) desde qualquer residência, segundo informações reveladas pela Globe Newswire.

“O Heatbit fornece uma solução amiga do ambiente e eficiente em termos energéticos para a mineração de criptomoedas, uma vez que o calor emitido é reciclado para substituir outros dispositivos para fornecer aquecimento doméstico”, disse Alex Busarov, co-fundador da empresa.

Publicidade


Este dispositivo foi concebido para aquecer salas até 16 metros quadrados com um nível de potência de 1.400 watts. Além disso, o novo aquecedor conta com um nível de ruído não superior a 42 decibéis, tornando-o muito silencioso.

Publicidade

Em relação à produção mineira, o aquecedor fornece até 14 terahash por segundo (Th/s). As recompensas Bitcoin podem cobrir até 100% do custo do aquecimento, dependendo da tarifa de eletricidade do utilizador no seu país de origem.

Publicidade

O que é Heatbit?

A Heatbit é uma fábrica que concebeu o primeiro aquecedor à escala global do mundo para minerar Bitcoin. A empresa foi fundada em 2020 por Alex Busarov, filósofo e licenciado pela London School of Economics do Reino Unido.

Busarov trabalhou na McKinsey na área da estratégia energética e liderou várias startups na Ásia durante os últimos 10 anos.

Publicidade

Publicidade


Segundo o whitepaper do projeto, uma das principais missões da Heatbit é tornar o mundo um lugar mais eficiente para a humanidade, utilizando tecnologias emergentes para oferecer diversos produtos ecológicos aos seus clientes.

Publicidade

A empresa também foi certificada este ano nos EUA e no Canadá ao passar as normas de segurança exigidas por ambos países. Estes testes de segurança incluíram o aquecedor e minerador de criptomoedas para garantir a segurança num ambiente residencial.

Publicidade