Google fecha parceria com a Coinbase e revela nova forma de pagamento

Publicidade

Publicidade

Nesta terça-feira (11), em uma conferência na Cloud Next, o Google anunciou uma parceria com a Coinbase, deste modo a partir do ano de 2023, pagamentos através de criptomoedas poderão ser aceitos em suas plataformas e serviços.

A Google é uma das empresas com maiores influências,  portanto esta parceria pode  causar um grande impacto no mercado financeiro. Brian Armstrong, CEO da Coinbase falou sobre a parceria. “Não poderíamos pedir um parceiro melhor para ajudar a executar nossa visão de construir uma ponte confiável no ecossistema Web3.”

Como funcionará essa parceria?

Publicidade

O pagamento através de criptomoedas ficará disponível primeiro para clientes da WEB 3.0. No começo deste ano, a empresa já havia criado uma equipe para se dedicar mais em Blockchain e ativos digitais, se funcionar no Google Cloud, o pagamento ficará disponível para outros serviços. 

Em seu pronunciamento, o CEO da Google Cloud,  Thomas Kurian, disse, “Queremos tornar a criação da Web3 mais rápida e fácil, e essa parceria com a Coinbase ajuda os desenvolvedores a chegar mais perto desse objetivo.”, apontando que estão todos contentes e esperançosos.

Publicidade

Exemplos de WEB/Foto: Álvaro Machado Dias

A Empresa que renova

Com seu anúncio e as mudanças que empresas vêm implementando desde o começo deste ano, já era esperado que o Google entrasse neste novo mercado de criptomoedas. Vale a pena lembrar que o YouTube também está de olho neste novo meio de pagamento.

Publicidade

Por ser uma empresa em que a maior parte de seus serviços são online e globais, mudar é fundamental para ampliar ainda mais o negócio. Portanto, essa parceria poderá gerar muitas vantagens para ambas as empresas, que com a influência do Google, o mercado de Bitcoin pode conquistar cada vez mais o público.

Coinbase e seu serviço de criptomoedas/Foto: Reprodução

O que é a Coinbase? 

A Coinbase é uma empresa que oferece criptomoedas como forma de pagamentos, trocas e transferências , o que torna o sistema financeiro mais rápido, fácil e seguro. Em seu catálogo é oferecido moedas como Bitcoin, Ethereum, Cardano, Solana, entre outros tipos.  

Publicidade

Publicidade

O jeito que a Coinbase encontrou de investir mais rápido e seguro, foi oferecendo total autonomia aos seus clientes, facilitando o processo de investimento assim você mesmo pode receber, transferir e gastar o seu dinheiro digital. 

O que esperar dessa parceria? 

O Google poderá ampliar aos poucos a base de clientes que utilizam este serviço, mesmo que o acordo não tenha sido liberado, sabemos que a Coinbase poderá receber uma porcentagem sobre as transações da plataforma. 

Publicidade

Após o pronunciamento da parceira com o Google, as ações da Coinbase dispararam em até 5% no mercado. As ações da Alphabet, dona do Google,  não tiveram um grande desempenho, devido à queda da bolsa no exterior, mas essa parceria pode gerar muitos outros benefícios.


Publicidade

Como objetivo da Web 3.0 é focar em uma experiência aos seus usuários nada melhor do que investir em novas tecnologias, e por esse motivo estão todos esperançosos e animados com o futuro desta parceria. 

Apesar da empresa ainda não revelar qual tipo de criptomoeda vai utilizar, o Bitcoin, bitcoin, bitcoin cash, dogecoin, ethereum e litecoin são os mais utilizados, e têm grandes chances de estar disponíveis para realizar pagamentos. Lembrando que a Coinbase suporta no total dez tipos diferentes de criptomoedas, diversificando cada vez mais este mercado.

Publicidade