Ethereum passa pela pior semana desde junho

Publicidade

Publicidade

A atualização Merge, que todos esperavam ansiosamente nos últimos meses, não trouxe o impulso esperado para Ethereum, criando mais problemas para os investidores do que benefícios.

A rentabilidade do ativo caiu mais de 10%, e analistas da Bloomberg acreditam que isso ainda não acabou.

Ethereum na zona de sobrevenda

Publicidade

A perda de 22% arrastou o ETH para a zona de sobrevenda no Índice de Força Relativa e, historicamente, isso não é um bom sinal para o segundo maior ativo do mercado.

Os investidores que anteriormente apostavam dinheiro na reversão, depois que o ativo atingiu a zona de sobrevenda, perderam suas participações.

Publicidade

No entanto, os dados fornecidos pela Bloomberg são medidos em períodos de 20 dias, o que não é tão significativo para um ativo que atinge a zona de sobrevenda no RSI.

Publicidade


Por exemplo, em junho, a Ethereum atingiu o mesmo intervalo de sobrevenda e saiu apenas após um período de consolidação de 30 dias.

Publicidade

Publicidade

O que vemos neste momento é um movimento de baixa não apenas por causa do RSI. A queda abaixo das médias móveis cruciais, como a média móvel de 50 dias, é um sinal de uma queda futura.

O volume de negociação no ativo também sugere que o mercado provavelmente enfrentará uma continuação da tendência de baixa e que Ethereum cairá ainda mais.

Publicidade

No entanto, a recuperação do aumento da taxa de juros dos EUA mais recente pode afetar o mercado de criptomoedas em geral.

Investidores despejaram depois da atualização

Após a atualização, os grandes detentores de Ethereum começaram a redistribuir rapidamente suas participações no mercado.

Publicidade

Este fato pode ter sido a principal fonte de grande pressão de venda que empurrou o preço do ETH para o nível de junho/julho.

A narrativa “vender as notícias” apareceu no mercado semanas antes da data da fusão. No entanto, alguns dias antes da atualização, o sentimento mudou para “compre a notícia” por motivos não revelados.

Esta mudança na mentalidade dos investidores pode ter sido a razão pela qual Ethereum subiu mais de 10% alguns dias antes da implementação da atualização.

Entretanto, infelizmente, logo após o algoritmo PoW se tornar oficial, a segunda maior criptomoeda do mercado começou a perder seu valor no mercado.

Nova atualização de EPI está chegando

Agora, os desenvolvedores estão se preparando para a próxima grande atualização da Ethereum: a atualização dos EIPs.

O EIP-4895 introduzirá uma “operação” em nível de sistema para dar suporte a saques de validadores.

O novo EIP fornecerá uma maneira para que as retiradas do validador feitas na cadeia Beacon sejam transferidas para o EVM.

Assim, a retirada terá que ser processada na camada de execução no momento que forem “retiradas da fila” da camada de consenso.


Essencialmente, a atualização do EIP introduzirá um novo tipo de objeto na carga útil de execução, uma operação que separará o recurso de retirada das transações do usuário.

Com a separação por tipo de transação, os testes no futuro serão simplificados, o que também levará a um aumento na segurança.

Esta é uma abordagem mais complexa, mas não terá nenhum custo de gás, pois no contexto da execução de carga útil mais ampla, os custos de operação da camada são insignificantes graças ao número limitado de retiradas que podem chegar à camada de execução.

*Com Criptonizando

Publicidade

O melhor conteúdo de negócios e economia no Brasil, de graça para você.

Cadastre-se para ter acesso a este conteúdo, é totalmente de graça!

Ao se cadastrar, você concorda com o compartilhamento de seus dados com a Estoa, e com os Termos de Uso , incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações