Ethereum está se popularizando entre as instituições, mostra pesquisa

Publicidade

Publicidade

O Ethereum está se tornando uma criptomoeda popular entre as instituições. De acordo com uma pesquisa recém-publicada da Fidelity Investments, a ETH vem conquistando importantes investidores institucionais.

Os dados mostram que a propriedade institucional do Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mercado, aumentou cinco pontos nos Estados Unidos. No geral, Bitcoin e Ether continuam sendo as duas principais opções entre os investidores institucionais, superando todos os outros criptoativos.

Publicidade

No entanto, a pesquisa revelou que a propriedade institucional de criptomoedas é mais difundida na Ásia e na Europa em comparação com os EUA. Vale a pena notar que a aceitação de criptomoedas cresceu substancialmente em 2022, mesmo com a baixa no mercado.


Publicidade

Apesar disso, a pesquisa aponta que 80% dos investidores institucionais acreditam que as criptomoedas devem fazer parte dos portfólios.

Publicidade

Conforme destacou Tom Jessop, presidente da Fidelity Digital Assets, os fundamentos das criptomoedas permanecem fortes. Então, apesar de seus preços terem caído significativamente em relação às altas de 2021, os ativos digitais não vão deixar o mercado.

Adoção de criptomoedas

Jessop acrescentou que as criptomoedas agora estão mais bem posicionadas para suportar longos períodos de preços baixos devido à crescente institucionalização.

Publicidade

Publicidade

Há pouco tempo, a Fidelity decidiu ampliar sua entrada nas criptomoedas contratando mais 100 profissionais para a sua unidade de cripto nos EUA.


Publicidade

No entanto, segundo a Fidelity, alguns investidores institucionais ainda estão longe do mercado. A maioria deles está preocupada com a volatilidade e com os riscos de segurança, de acordo com a pesquisa. Há quem acredite também que o mercado de criptomoedas ainda é fortemente manipulado, apesar do amadurecimento nos últimos anos.

“Considerando que o bull run anterior teve como causa a narrativa de institucionalização, a indústria terá que enfrentar esses problemas para conquistar investidores mais tradicionais”, finaliza a empresa.

Publicidade

Publicidade