EUA: Decreto de Biden é antecipado e será sobre ativos digitais

Publicidade

Publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, divulgou comunicado nesta quarta-feira (9) em que repercute o decreto que o presidente americano, Joe Biden, assinará hoje sobre ativos digitais. Segundo Yellen, a resolução trará uma abordagem “coordenada e abrangente” na definição de políticas para o setor.

Yellen explica sobre o decreto de Biden

Segundo Yellen, o objetivo é apoiar a “inovação responsável” e proteger empresas e consumidores. “Também abordará os riscos relacionados ao financiamento ilícito, protegendo consumidores e investidores e prevenindo ameaças ao sistema financeiro e à economia em geral”, explicou.

Publicidade

A secretária disse que, em parceria com outras agências, o Tesouro produzirá um relatório sobre o futuro do dinheiro e de sistemas de pagamentos. O órgão também convocará o Conselho de Supervisão de Estabilidade Financeira para avaliar os possíveis riscos decorrentes da popularização das criptomoedas.


Publicidade

“E, como as questões levantadas pelos ativos digitais geralmente têm dimensões para além das fronteiras importantes, trabalharemos com nossos parceiros internacionais para promover padrões robustos e condições de concorrência equitativas”, ressaltou.

Publicidade

*Com Estadão Conteúdo.

Publicidade