Duas formas de Empréstimo Pessoal Caixa

Conheça essas duas formas de empréstimos que a Caixa proporciona, veja com detalhes as suas característica e decida se é válido para você

Publicidade

Publicidade

Se você chegou até esse artigo já percebeu que a Caixa Econômica Federal tem diversas formas de disponibilizar empréstimos pessoais, uma delas é pelo cheque azul e o crediário. Conheça detalhadamente essas opções de empréstimos que podem agregar para suas finanças, contas mensais e também para compras de utensílios necessários para o dia a dia:

O CHEQUE AZUL

Publicidade

Este empréstimo é mais conhecido como cheque especial, nele não é necessário se preocupar com o vencimento de faturas para ter o crédito disponível após o uso.

Basicamente com esse empréstimo é disponibilizado a opção de um valor que quando usado fica em aberto na sua conta um valor negativo e automaticamente quando você receber uma transferência, pix ou depósito o valor cobrirá o que foi usado do cheque especial, deixando sua conta positiva.

Publicidade

Os juros nesses casos são gerados automaticamente, diferente da fatura de um cartão em que só é gerado juros se passa da data de vencimento, no entanto, se o seu relacionamento com a Caixa for dos melhores e você tiver um histórico favorável, acredite, a porcentagem dos juros serão cada vez menores.

Publicidade

Outra circunstância que permite um cliente caixa ter taxas de juros menores nesse empréstimo é ter o salário atrelado na conta corrente da Caixa e ter aplicações em renda fixa.

Você consegue esse empréstimo sendo cliente da caixa e solicitando pelo site ou aplicativo do banco, e tem um crédito mínimo de R$500,00 e conforme você for usando e movimentando o crédito pode aumentar cada vez mais.

Publicidade

Publicidade

Os benefícios de usar o cheque azul disponibilizado pela Caixa é para aqueles momentos em que a conta de água veio mais alta e você pode pagar com esse crédito a diferença, dessa forma você não corre o risco de ter a sua água cortada, ou pode acontecer isso com o boleto escolar do seu filho e usando o cheque azul a educação escolar de seu filho não fica em risco.

Crediário

Publicidade

O pagamento desse empréstimo é feito por boleto e esse é um dos motivos pelo qual não é necessário ser cliente da Caixa Econômica para conseguir.

O crediário é um tipo de empréstimo pessoal em que está atrelado diretamente com um consumidor final, em que a loja disponibiliza um cadastro financeiro para o cliente dentro da loja e faz isso com parceria com a Caixa Econômica Federal, e é dessa maneira que o cliente consegue fazer compras pelo crediário. 

Publicidade

Por isso se torna possível que a compra seja aprovada e também  seja financiada pela linha de crédito, que será paga por boleto, caso o consumidor final tenha conta na Caixa, o valor pode ser descontado diretamente da conta e pode ser parcelado em até 2 anos / 24 meses, com um valor máximo é de R$10.000,00. 

Já as vantagens do crediário é que você consegue ter uma forma de pagar roupas novas, ou algum utensílio doméstico pelo crédito e a opção desse empréstimo.

Veja mais opções de empréstimos, que podem ser úteis para você ou para alguém que você conheça!

Publicidade