Dólar cai a R$ 5,05 com ingressos de estrangeiros para renda fixa e Bolsa

Publicidade

Publicidade

O dólar desceu mais, à mínima de R$ 5,0564 no mercado à vista há pouco. O estrategista Jason Vieira, da Infinity Asset, avalia que o fluxo de estrangeiros de curto prazo continua positivo, apesar das incertezas sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.

No exterior, o estrategista diz que o JP Morgan avalia que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode diminuir o número de altas de juros dos Fed Funds em função das incertezas geopolíticas no leste europeu, que podem ter impacto desinflacionário nos Estados Unidos, apesar da alta forte do petróleo.

Publicidade

Para Vieira, essa possibilidade de um número menor de altas de juros pelo Fed neste ano reforçaria a atratividade do Brasil para carry trade, em função das perspectivas de continuidade de altas da Selic nos próximos meses, e também para a Bolsa, que exibia ganhos em torno de 1,30% há pouco.

*Com Estadão Conteúdo

Publicidade

Publicidade

O melhor conteúdo de negócios e economia no Brasil, de graça para você.

Cadastre-se para ter acesso a este conteúdo, é totalmente de graça!

Ao se cadastrar, você concorda com o compartilhamento de seus dados com a Estoa, e com os Termos de Uso , incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações