Dicas que te farão vender e ganhar muito dinheiro desempregado

Vou te mostrar como ter dinheiro no bolso, não entrar em dívidas, cobrir suas despesas e vender sem estar em um emprego registrado

Publicidade

Publicidade

Sabemos que conseguir um emprego, um trabalho formal de acordo com as leis do país e que te garanta uma renda mensal e uma segurança financeira mais concreta, pois você sabe que terá o seu salário, está difícil de conseguir atualmente, mas vender desempregado também é possível.

Embora currículos sejam enviados, entrevistas de emprego sejam feitas, você não consegue um emprego e a vida financeira fica um caos, os boletos atrasam, a fatura do cartão chega, o cheque especial está cada dia rendendo mais juros e é dessa forma que as dívidas vão se iniciando e cada vez mais aumentando.

Publicidade

Você está preocupado em como vai conseguir dinheiro para pagar suas despesas básicas, como por exemplo as compras de alimentos básico, gás, água e de energia elétrica, ou mesmo que você consiga essas coisas não quer se acomodar nessa situação e sabe que de alguma forma precisa sair dela.

Esclarecimento sobre o que fazer para solucionar questões financeiras / Fonte: Blog RCKY

Por isso vou te dizer como você pode resolver esses problemas e mesmo sem ser funcionário de uma empresa vai saber como ganhar dinheiro, que é basicamente por meio do trabalho informal.

Publicidade

É possível escolher fazer isso temporariamente, ou tornar um grande negócio, mas isso é algo para ser resolvido após os problemas financeiros, ou pelo menos parte deles, serem acertados.

Publicidade

COMEÇANDO 

Procurar formas de como fazer isso já é um começo, aqui vou te dar dicas do que fazer, no entanto, você pode personalizar da forma que achar melhor, leve também essas dicas como uma forma de experiência para ter no currículo, elas podem te ajudar não só financeiramente, mas também para conseguir o emprego formal.

Publicidade

Publicidade

Essas dicas, ao serem colocadas em prática, requerem tempo e esforço; talvez seja necessário tirar um tempo para estudos ou pesquisas referente como fazer esse trabalho informal.

Por conta dessa iniciativa, de começar a trabalhar informalmente você pode conseguir uma vaga de emprego, e se o que escolher fazer tiver relação com a sua área profissional, também há grandes chances de conseguir uma boa vaga de emprego. 

Publicidade

Um breve planejamento faz parte do processo, com ele você consegue colocar metas e os objetivos, não precisa ser algo extremamente elaborado, mas listar contas e dívidas a pagar e o total delas, os custos do que vai vender ou serviço que vai prestar, dessa forma haverá uma organização.

VAMOS AS DICAS

Publicidade

Claramente que para fazer esse breve planejamento, ao menos a parte dos custos, é necessário que você veja algumas dicas do que pode fazer, então confira algumas delas e veja qual ideia te atrai mais:

1. Venda comidas 

Marmitex sendo montadas e prontas para a entrega / Fonte: Zygo

Fazer a venda de comidas sempre funciona, é um negócio que sempre dá certo, escolha um ou dois tipos de comidas, ou faça um cardápio semanal, venda comida para um grupo específico de pessoas, como comida fitness, veganos, vegetarianos, ou apenas o geral, como marmitex.

Outras coisas que você pode vender são salgados, fazer para festas, docinhos, bolos, produzir essas comidas e publicar todos os dias em redes sociais, o que está disponível para a venda no dia, há algumas formas da comida chegar até o comprador:

  • Ter um ponto fixo que possa encontrar o cliente;
  • Contratar um entregador, que pode ser próprio ou de aplicativos, como o Rappi.
  • Você pode fazer por encomenda e separar um momento do dia para a entrega, principalmente se tiver um carro ou moto.

2. Ser babá

Babá cuidando e entretendo criança/ Fonte: Revista Crescer – Globo

Aproveitar o tempo que tem para ser babá é algo interessante também, você pode ser babá de crianças e também de animais, pode prestar esse serviço para diferentes famílias ou para uma em específico, isso vai depender muito.

Para isso seria bom que fosse preparado atividades e passeios de entretenimento para o seu cliente, cuidados e também entender o que o responsável e também contratante do serviço vai querer, entenda a rotina e a mantenha e caso queira inovar fale antes com quem está te contratando.

Para a cobrança, seria interessante e mais lucrativo que cobrasse por a cada 4 horas do serviço, com um valor de R$150,00 e se trabalhar aos fins de semana faça por R$200,00.

3. Vendas de produtos

Vendas de produtos online / Fonte: Kangu

Para isso você pode comprar produtinhos em lugares mais baratos e revendê-los, junto deles você também pode separar objetos e também roupas usados e em bom estado de uso e vender também, assim tem menos custos e mais lucros.

Veja o que você pode vender:

  • Bijuterias;
  • Itens de cozinha;
  • Itens de papelaria;
  • Acessórios e artigos eletrônicos;
  • Artesanato;
  • Perfumes;
  • Acessórios de beleza;
  • Roupas.

Há muitas coisas que podem ser vendidas, use também a sua criatividade e comece a vender o mais rápido que puder.

4. Freelancer 

Freelance criando portfolio / Fonte: TechRepublic

Use o seus conhecimentos profissionais para prestar serviços para quem está precisando, cobre por trabalho e tenha bastante clientes, ou selecione uma quantidade específica de clientes e selecione o tempo que trabalhará para cada um, dessa forma você consegue cobrar e lucrar até mais.

Procure pessoas que precisam de serviços terceirizados e faça esse serviço, para propor o seu serviço crie um portfólio e mande para a pessoa, dessa forma você consegue demonstrar ao possível cliente a sua experiência e gerar confiança para ele contratar seus serviços.

Você pode encontrar pela internet, mande mensagens para as empresas, por emails, ligações, whatsapp, se necessário vá até o local também, ou pergunte para conhecidos e faça contatos.

 PROMOVA SEUS SERVIÇOS

Caso use as redes sociais para promover seu trabalho, você pode postar um pouco como se organiza para produzir e vender, o dia a dia, muitas pessoas acham o conteúdo legal, a repetição também é importante para convencer as pessoas da compra, por isso poste todos os dias algo relacionado ao que você vende. 

Lembrando que no caso de ser babá, fale antes com os responsáveis sobre essas publicações, ou só publique apenas que está disponível para esse serviço.

Publicidade