Dicas e negócios: Ganhe dinheiro em 2022

Veja como pode melhorar financeiramente com essas 3 dicas sobre negócios e ganhe muito dinheiro no próximo ano

Publicidade

Publicidade

Caso 2021 não tenha sido o melhor ano da sua vida, financeiramente falando, posso te ajudar a resolver esse problema, seguindo as dicas e começando um negócio nesses nichos que vou citar já já você consegue mudar sua vida financeiramente e será para a melhor!

Você esperava que seu ano tivesse sido melhor, mas vários planos não saíram do papel e profissionalmente você não concretizou o que queria, por isso com as dicas abaixo você vai saber em quais negócios seria essencial você passar a monetiza-lo. 

Publicidade

Embora as dicas sejam para melhor proveito financeiro do próximo ano, é bom entender que você já pode começar a se planejar e se dedicar ao planejamento e estudos direcionados ao mercado e ao nicho que escolher.

Não posso deixar passar, então uma dica prévia é que seria interessante definir qual a sua meta em questão de crescimento, pode ser algo apenas para uma renda extra para diferentes objetivos, como viagens, para adquirir coisas com um valor mais alto, como um celular, algum eletrodoméstico, quitar dívida e até mesmo investir.

Publicidade

Também para metas com uma visão a longo prazo, em que pode ocorrer uma escala do negócio, montando uma empresa e aumentando a produção de serviços ou produtos para atender uma demanda maior, é importante que você tenha ao menos pré-definido esse objeto, assim será possível saber quais passos tomar ao planejar essa virada financeira na sua vida.

Publicidade

Vamos então para essas dicas de negócios que você pode usar:

1. Prestações de serviços básicas

Publicidade

Publicidade

A caminho de uma entrega 

Por certo você já pediu comida e preferiu que entregassem na sua casa, começou com a comida, mas atualmente com o delivery, farmácias, mercados e diversas lojas conseguem expandir suas vendas com esse serviço, essa prestação de serviços básicos como entregador, motorista de aplicativo, você pode prestar para as pessoas e que dão muito certo.

Para isso você pode fazer da forma mais comum que é pelos aplicativos que fazem esse contato com a loja, restaurante e com o consumidor final, como o Uber, iFood, Rappi ou UberEats. 

Publicidade

É necessário que você tenha um meio de transporte prático, como um carro, moto ou bicicleta e por ser um negócio que vem dando muito certo, você pode alugar esses meios de transportes e conseguir prestar esses serviços.

Não esqueça das oportunidades que podem vir pelo caminho, se você resolver se tornar motorista de aplicativos, pode pegar o contato das pessoas, se assim elas permitirem e se sentirem à vontade e prestar esse serviço a parte, dessa forma pode conseguir clientes fiéis que sempre vão querer os seus serviços e isso significa que terá até mesmo algumas rendas mais garantidas.

Publicidade

Outra prestação de serviço básica é ser babá, de crianças ou de animais, assim você consegue uma renda maior e quem sabe escalar esse negócio.

2. Produção de conteúdo 

Consultoria de treino online

A internet e redes sociais podem ser muito úteis para essa jornada de criação de negócio, por meio dela você consegue criar conteúdos sobre algum nicho específico, como alimentação fitness, treinos diários para melhor performance física, ou conteúdos que melhorem o conhecimento pessoal de cada pessoa.

Vários assuntos podem ser encaixados nisso, por isso pegue algo que você saiba fazer bem e crie conteúdo sobre isso, poste vídeos no Instagram ou Youtube customizando roupas, personalizando objetos, fazendo decorações, formas que você organiza seus estudos, são coisas que geram curiosidades nas pessoas e as instiga a querer mais e prepara elas para quando você lançar algum produto.

Esses produtos podem ser uma consultoria online, um minicurso de como personalizar ou decorar as próprias coisas e até mesmo personalizar da forma que a pessoa quer.

Se você for educador físico, pode auxiliar de forma online os treinos ou encontrar clientes por meio das redes sociais que queiram seus produtos online, caso seja estudante, pode criar planners e vender com um método de estudo específico.

3. Lojinha online

Pessoa comprando em lojas virtuais

Há plataformas na internet, como o Mercado Livre, Shoppe e  até mesmo o Facebook, que fornecem um suporte e toda uma estrutura para que você venda produtos, podem ser de diversos segmentos, como moda, vendendo roupas para diversos públicos ou público específico.

É possível também vender artigos para animais, é algo que tem muita demanda atualmente, voltando para uma dica anterior, se você tiver essa loja online pode oferecer além dos produtos e também o serviço de babá para animais, o que entra em uma questão de escala do negócio.

Outros produtos que podem ser vendidos, são cosméticos, tanto para homens quanto para mulheres, como maquiagens, perfumes, acessórios, bijuterias, diversas coisas para esse público, é algo que está sempre em alta no mercado.

Publicidade