Budweiser lança NFTs de placares ao vivo para a Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade

A Copa do Mundo da FIFA no Qatar estimulou muitas empresas e entidades a se lançarem no universo dos tokens não fungíveis (NFTs). Além da própria FIFA, que lançou a coleção de NFTs o “FIFA+ Collect” na rede Algorand, outras organizações estão aproveitando o evento esportivo para tentar engajar o público – e lucrar – com a venda de colecionáveis digitais.

Este é o caso da marca de cerveja Budweiser, que anunciou o lançamento de placares digitais ao vivo na forma de NFTs.

Publicidade


De acordo com o anúncio, a coleção vai se chamar Budverse x FIFAWorldCup. Os NFTs “Live Scoreboard” combinam designs inspirados na Copa do Mundo FIFA e na história cervejeira da Budweiser. A Copa do Mundo da FIFA começa em Doha, capital do Catar, no dia 20 de novembro.

Publicidade

“Ao integrar as NFTs ao espírito comemorativo do jogo, tanto a FIFA World Cup quanto a Budweiser pretendem revolucionar a forma como os fãs interagem uns com os outros. Por meio de tecnologia imersiva e utilidade exclusiva, a coleção Budverse x FIFA World Cup proporcionará aos fãs de futebol uma experiência inigualável da Copa do Mundo que eles nunca esquecerão”, diz a empresa no site do projeto.

Publicidade

Budweiser lança NFTs da Copa do Mundo da FIFA

Conforme informa o site, os compradores poderão selecionar o país que desejam seguir e cunhar um placar que acompanhará o progresso desta seleção ao longo da competição.

Além disso, também será possível reivindicar um kit da Copa do Mundo, acessar um canal no Discord para a comunidade e participar de um minijogo exclusivo para os donos dos NFTs.

Publicidade

Publicidade

Por fim, a Budweiser também anunciou que os compradores podem concorrer a uma viagem para as finais da Copa do Mundo da FIFA em Doha.

“A coleção Budverse x FIFA World Cup NFT chega em 14/10. Crie o seu colecionável digital Live Scoreboard e acompanhe a jornada de sua equipe no #FIFAWorldCup. Ao comprar, você pode concorrer a uma viagem para as finais da Copa do Mundo!”

Publicidade

Cada NFT Live Scoreboard será vendido a um preço de compra de US$ 100 (cerca de R$ 530), mais impostos, quando aplicável. Os ativos digitais estarão disponíveis para cunhagem a partir de 14 de outubro de 2022 e até o dia de dezembro de 2022.


Publicidade

É possível comprar o NFT pagando com cartão de crédito ou débito, ou então por meio de criptomoedas. São aceitos Bitcoin (BTC), Ether (ETH) ou a stablecoin USDC via Coinbase Commerce.

Há também um máximo de 32 NFTs que cada pessoa pode adquirir. As vendas estão abertas para mais de 40 países incluindo Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Holanda, Argentina, Portugal, entre outros.

Publicidade