Conheça os tipos de vendas feitas pelas pessoas fora da internet

Entenda como funcionam as vendas das pessoas que não usam a internet para ganhar dinheiro e como elas montam o negócio

Publicidade

Publicidade

Ganhar renda extra fora da internet é possível, por isso vou mostrar como muitas pessoas conseguem fazer isso em um mundo conectado na internet.

Esse estilo de vendas, mais “tradicional” sempre existiu, no entanto, como o mercado inovou e a maioria das pessoas usam a internet para trabalhar, seja esse trabalho como fonte de renda extra, renda passiva, ou renda fixa, que seria formato de salário.

Publicidade

Com isso pode-se entender melhor o quanto as pessoas vendem não só de acordo com o que o público quer, mas qual modelo de negócio e qual público atender também se encaixa com o perfil delas.

Concluímos então que a internet é um espaço que dá muito dinheiro hoje em dia, nós já sabemos que as pessoas conseguem adquirir uma boa grana por meio da internet, trabalhando de casa, por exemplo.

Publicidade

E por mais que seja mais confortável este formato de trabalho, chamar a atenção nesse espaço e entreter as pessoas ao ponto delas comprem de você, requer uma grande estratégia e planejamento e dependendo do seu modelo de negócio pode entregar um retorno financeiro grande a longo prazo.

Publicidade

Então, por mais que a internet proporciona o ganho de dinheiro extra a curto prazo também e que isso também é de conhecimento de todos, não é um formato que algumas pessoas gostem de usar, ou seja, escolher por qual meio vender será relativo, pois depende do perfil de cada pessoa. 

Por isso, não é só porque a maioria das pessoas estejam na internet e que ela dá muito dinheiro ao ponto de não existir opções muito boas e formas de ganhar dinheiro fora dela.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo  como são alguns modelos de negócios e as estratégias que chamam a atenção e que desperta curiosidade nas pessoas suficiente para se tornar um desejo de compra.

Vendedor informal / Fonte: Agendor

MODELOS DE NEGÓCIOS QUE VENDEM NA RUA

Publicidade

Mesmo que as pessoas utilizem a vantagem da internet como praticidade de vendas e de compra e assim consigam ter mais chances e mais carteira de clientes, para algumas esse formato não vale a pena e elas preferem vender de forma tradicional e que também funcione.

Existem produtos e serviços, que mesmo sendo possível a venda na internet, também têm grandes chances de faturamento no mundo físico e natural de convivência social.

Publicidade

Muitas pessoas sem um trabalho formal, precisam de alguma forma ter dinheiro para as coisas básicas da vida e acabam encontrando formas de solucionar os problemas financeiros a curto prazo.

Essas mesmas pessoas muitas vezes conseguem vender tão bem que passam a expandir seus negócios inicialmente informais, mas que com programas do governo conseguem capital para investir mais e montar uma empresa.

Expandir esse negócio, ter como fonte de trabalho temporário ou mesmo sendo registrado, colocando-o como uma forma de renda extra no mês, vai depender de como é melhor para a pessoa.

E é com isso que podemos definir os modelos de negócios que são possíveis ser vendidos fora da internet.

Bolo de pote / Fonte: Mais Receitas
  • Vendas para renda extra

Venda por catálogos pode ser interessante para pessoas que já tem um emprego e querem renda extra.

Geralmente essas vendas podem ser feitas para pessoas próximas e até para colegas de trabalho, isso garante uma renda extra e carteira de clientes próxima a você.

Outra possibilidade é vender bolos de pote, ou qualquer outros docinhos, como trufas, brigadeiros, pedaços de tortas, você pode vender por encomendas e ter um planejamento de produção preparado.

Nesses casos, uma boa estratégia para se diferenciar nesse nicho, é elevar sempre a qualidade do seu produto para os seus clientes, quando ele for citado, conte como é feito o planejamento, procure entrete-lo.

Esse tipo de comunicação fica na mente da pessoa e dessa forma ela vai querer consumir sempre, principalmente se a propaganda fizer jus ao produto.

  • Prestação de serviço

A prestação de serviço pode ser um negócio de renda extra, assim como um negócio que pode expandir ou apenas ser temporário.

Se estiver desempregado, pegue o máximo de serviços para fazer, se for registrado, pegue o que se encaixe com a sua rotina e se quiser expandir, invista cada vez mais nesse negócio, inove a forma de prestação de serviço.

Publicidade