Comunidade da Terra Classic queima 150 milhões de tokens sem apoio da Binance

Publicidade

Publicidade

A comunidade Terra Classic pretende queimar grandes quantidades de Luna Classic (LUNC) para reduzir sua oferta circulante e, com isso, fazer o preço se valorizar. De acordo com os últimos dados, a comunidade queimou quase 29 bilhões de LUNC nos últimos meses.

Curiosamente, a queima partiu da própria comunidade, que tomou a iniciativa depois que a Terra Rebels aumentou a taxa de queima implementando a atualização v22, introduzindo o staking e o imposto de queima de 1,2%. Depois, a comunidade apoiou a redução da taxa para 0,2%.

Publicidade

Anteriormente, a Binance eram quem coordenava a queima dos LUNC, mas a exchange anunciou uma mudança para o mecanismo de queima mensal dos tokens. Depois disso, a comunidade Terra Classic tomou a iniciativa e queimou quase 150 milhões de LUNC em novembro.


Publicidade

Terra Classic perde ritmo sem Binance

No mês de outubro, a Binance queimou quase 13,8 bilhões de LUNC em taxas de negociação dos pares de negociação spot e de margem do token em outubro. A queima ocorreu em dois lotes, sendo mais de 5,5 bilhões de LUNC queimados no primeiro lote e 1,26 bilhão no segundo.

Publicidade

A taxa de queima diminuiu depois que a comunidade aprovou a Proposta 5234, reduzindo o imposto de queima para 0,2% e redirecionando 10% para financiar o desenvolvimento do ecossistema Terra Classic.

Desenvolvedores e validadores se opuseram a alterar o parâmetro de queima de impostos novamente, pois isso poderia afetar o retorno da utilidade da blockchain. Ao mesmo tempo, o ritmo de queimas na Binance diminuiu.

Publicidade

Publicidade

Os validadores Allnodes e LUNC DAO continuam sendo os maiores queimadores, destruindo 150 milhões de LUNC em taxas nesse mês. Mas um novo projeto chamado TerraCVita afirma que pode queimar até 24 bilhões de LUNC em apenas 6 meses.

As queimas desse projeto são feitas por um protocolo chamado Terra Casino, que anunciou a queima de 10,8 milhões de LUNC em uma semana. De acordo com a equipe, o número é um “aquecimento” para testar a real capacidade.

Publicidade


LUNC pode experimentar rali de alta em dezembro

Após o colapso da Terra Classic em maio desse ano, o LUNC tornou-se praticamente inútil devido à perda de confiança e as suas emissões. Conforme dados do CoinGecko, o token possui quase 6 trilhões de unidades em circulação ao preço de US$ 0,00015895 por unidade.

Publicidade

Devido a sua grande oferta, os movimentos de alta do LUNC são limitados, mas a comunidade espera que as mudanças causem um grande rali em dezembro. No mês que vem, os desenvolvedores implementarão a atualização v23 contendo a atualização CosmWasm.

Além disso, eles reativarão a comunicação inter-blockchain (IBC) com a blockchain Cosmos no bloco 10.542.500, estimado em 5 de dezembro.

Publicidade