O que a Anitta pode nos ensinar sobre investimentos?

Publicidade

Publicidade

Anitta conseguiu se tornar uma cantora de sucesso e reconhecida não só no Brasil, mas mundo afora. E isso não foi à toa, ela de forma muito inteligente usou além do talento, muitas estratégias que eu e você podemos aprender e aplicar.

Quer saber como? Vamos lá!

Publicidade

Anitta apesar de ter ficado conhecida pelo FUNK, não se limitou a ele. Surfou em outros ritmos como pop, rap e música eletrônica. Atualmente canta em três línguas diferentes, tornando- se uma artista bem versátil. Após ser sucesso no Brasil, ela avaliou o seu mercado, buscou conhecimento, referências internacionais e criou novas possibilidades para sua carreira.

Ela não ficou em sua zona de conforto, se desafiou para ser reconhecida mundialmente.

Publicidade

Estudou e aprendeu outras línguas para se comunicar melhor com outros públicos.

Publicidade

E isso nos ensina a primeira lição sobre investimentos:

Se você quer aumentar seus ganhos, precisa buscar conhecimento, se desafiar, sair da sua zona de conforto também.

Publicidade

Publicidade

Primeiro busque especializações que possam aumentar sua renda na sua área de atuação profissional, assim você aumenta seu potencial de investir e em seguida é importante aprender mais sempre que puder sobre o mercado financeiro, sobre diferentes ativos, isso vai te proporcionar mais conhecimento e confiança para investir cada vez mais e melhor.

Além disso, ela não ficou somente na música, ela diversificou suas áreas de atuação.

Publicidade


Associou-se em outros negócios como empresa de produtos naturais, tornou-se professora em uma universidade dando aulas de empreendedorismo, negócios e marketing, tornou-se conselheira de um banco, além de mentora de negócios de uma grande empresa de bebidas, ela ainda atua como produtora, apresentadora e atriz.

Publicidade

E com isso temos a segunda lição, que é diversificar nossos investimentos.

Mesmo que você acredite muito que um tipo de investimento seja o melhor de todos, a diversificação continua sendo a melhor amiga do investidor de sucesso. Principalmente num mercado tão volátil como o nosso, colocar todos os ovos numa única cesta não é uma boa estratégia. Diversifique sempre levando em consideração seu perfil de risco e seus objetivos.

Anitta e os investimentos

Em entrevista ao site Valor Investe, Anitta contou que reinveste a maior parte dos ganhos, seja na sua própria carreira ou em produtos financeiros. Intitula-se como conservadora com relação a gastos pessoais.

E a nossa terceira lição está aí: reinvestir seus ganhos faz você alcançar mais rapidamente seus objetivos. No âmbito dos investimentos o ideal é você reinvestir os dividendos que recebe principalmente enquanto tem uma renda ativa para custear sua vida, desta maneira seus investimentos aumentam tanto com os aportes mensais quanto com os valores que serão reinvestidos.

Pessoas de sucesso têm muito a nos ensinar, afinal de contas dificilmente se chega ao topo por acaso.

E você, qual dessas lições já coloca em prática?

-Paula Guedes

*As opiniões do colunista não refletem necessariamente a posição da Estoa.

Publicidade