Conheça o ciclo da riqueza

Publicidade

Publicidade

Existe uma razão pela qual a maioria das pessoas nunca melhoram sua situação financeira. E vou mostrar aqui uma boa maneira de sair desse ciclo tão difícil.

Muitas pessoas se mantêm na pobreza por conta de um erro comum ,que é focar apenas nos ganhos.Elas se focam apenas em aumentar a renda, pois acreditam que para enriquecer é preciso ganhar rios de dinheiro.

Publicidade

Elas não entendem um ciclo muito simples: o ciclo da riqueza pessoal. Ele pode ser criado por qualquer pessoa, não importa o quanto ela ganhe.


Publicidade

Mas o que é o ciclo da riqueza?

Imagine que aqui estejam os seus rendimentos. Existem milhares de formas de ganhar dinheiro, mas apenas 2 tipos de renda: A RENDA ATIVA E A RENDA PASSIVA.

Publicidade

  • Renda ativa: É o rendimento que, para acontecer, exige que você trabalhe, faça uma ação. Ou seja, troque sua hora por dinheiro. Como por exemplo o seu salário. Você trabalha por um período e é remunerado por isso.
  • Renda passiva: É o rendimento que não exige uma ação recorrente sua – como  os rendimentos de seus investimentos ou de um aluguel de imóvel, por exemplo. Não importa o que você faz, eles se repetem automaticamente. 

Tá, e onde está o problema?

A maioria das pessoas só possui uma renda ativa – geralmente, um salário. O dinheiro entra por uma torneira – renda ativa, e sai por outra – a dos gastos.

Algumas até buscam um aumento de renda ativa. Mas quando ela aumenta elas também abrem a torneira dos gastos (trocando de carro ou indo para uma casa maior, por exemplo).

Publicidade

Publicidade

Isso melhora o seu estilo de vida, mas não melhora sua situação financeira.

Para melhorar sua situação financeira nesse caso, seria preciso entender a SIMPLIFICAÇÃO. Ela se baseia em simplificar seu estilo de vida para viver com menos e reduzir a saída na torneira dos gastos.

Publicidade

Com a simplificação, seu pote de rendimento enche. Quando ele atinge a torneira da poupança, você pode encher um segundo pote: o das RESERVAS.

Quando o pote das reservas encher, você pode usar essas reservas para fazer investimentos. Esses investimentos, quando bem feitos, aprendendo a investir bem aqui no canal, tornam-se renda passiva, que aumenta a entrada no seu pote de rendimentos.

Publicidade

Agora você tem mais renda entrando no seu pote de rendimentos, sem fazer mais esforços.

Isso é realmente uma maravilha!

Você acabou de criar o CICLO DA RIQUEZA que pode tirar você da pobreza, independente de quanto você ganha.

-Otávio Boni

*As opiniões do colunista não refletem necessariamente a posição da Estoa.

Publicidade