Coinbase anuncia plano de expansão para Europa

Publicidade

Publicidade

A Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos EUA, de acordo com uma postagem no blog da empresa, busca “dirigir um esforço conjunto” para fortalecer sua presença na Europa.

Apenas no mês passado, a Coinbase anunciou que reduziria sua força de trabalho em 18% – 1.100 funcionários – em preparação para um inverno cripto “prolongado”.

Publicidade


A empresa também foi criticada depois de rescindir inúmeras ofertas de emprego que prometeu que não seriam rescindidas.

Publicidade

A Coinbase posteriormente configurou um banco de dados para ajudar esses possíveis funcionários a encontrar outro emprego.

Publicidade

“Estamos expandindo nossa presença nos mercados europeus!

Recentemente, executivos da Coinbase, incluindo @brian_armstrong , @faryarshirzad e @NanaMurugesan se reuniram com formuladores de políticas no Reino Unido e na UE.

Publicidade

Publicidade

Leia mais sobre nossos planos em nosso blog!“

“Durante as desacelerações do mercado, a tentação pode ser evitar a expansão internacional”, disse o post de sexta-feira.

Publicidade

“Entramos pela primeira vez no Reino Unido e na UE durante o mercado de baixa em 2015, um movimento que valeu a pena significativamente durante a corrida de alta alguns anos depois.

Continuaremos construindo em todo o mundo e fazendo tudo o que pudermos para aumentar a criptoeconomia.”

Publicidade

A Coinbase, com sede em São Francisco, já possui escritórios no Reino Unido, Irlanda e Alemanha, mas está em processo de expansão para França, Itália, Espanha e Holanda.

O governo do Reino Unido anunciou em abril planos para se tornar um “centro global de tecnologia de criptoativos” – com stablecoins sendo usadas “como uma forma reconhecida de pagamento”.


“Embora os mercados sempre sejam voláteis, acreditamos que o futuro é brilhante – e estamos empolgados em continuar construindo esse futuro com nossos clientes e parceiros em toda a região”.

O bitcoin é negociado a US$ 19 mil, com leve queda nas últimas 24 horas.

*Com Criptonizando

Publicidade