Coca-Cola lança NFTs da Copa do Mundo inspirados em mapas de calor dos jogos

Publicidade

Publicidade

A gigante de bebidas Coca-Cola se uniu à exchange de criptomoedas Crypto.com para lançar uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs). Os NFTs serão em celebração à Copa do Mundo de futebol masculino 2022 que ocorre no Catar. De acordo com o anúncio, a série terá como base os mapas de calor (heatmaps) criados pelos ataques, desarmes e gols.

A colaboração conta ainda com a participação do artista digital GMUNK, que trabalha no espaço digital há mais de 20 anos. GMUNK é, também, o criador do visual de ficção científica dos filmes de Hollywood Tron: Legacy and Oblivion.

Publicidade


NFTs de mapa de calor dos jogos

Conforme destacou a Crypto.com, a coleção terá 10.000 NFTs gerados pelo rastreamento dos movimentos dos jogadores.

Publicidade

“Combinando arte digital e futebol, esta iniciativa faz parte do compromisso da Coca-Cola e da Crypto.com de continuar proporcionando momentos mágicos para os torcedores durante a Copa do Mundo”, diz o anúncio.

Publicidade

De acordo com a exchange, que é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, os NFTs estarão disponíveis para os fãs em todo o mundo. Para isso, basta que eles criem uma conta da plataforma Crypto.com NFT. Em seguida, é só se registrar na página Fanzone da Coca-Cola. Por fim, é só clicar no banner NFT para ter a chance de possuir um NFT Coca-Cola “’Piece of Magic”.

“Na sua essência, a Coca-Cola ‘Piece of Magic’ usa dados de futebol como nosso pincel, definindo densidades, comportamentos e aplicações de cores para moldar e criar uma obra de arte envolvente que abraça o espírito do futebol e retrata uma história visual única para cada partida”, destacou Gmunk.

Publicidade

Publicidade


Copa do Mundo da Web 3.0

Enquanto isso, Nazli Berberoglu, gerente geral da Copa do Mundo na The Coca-Cola, afirmou que a Copa dá vida a momentos mágicos dentro e fora do campo para milhões de torcedores da região e de outros lugares.

Publicidade

“Esta incrível colaboração com GMUNK verá 10.000 ‘Pieces of Magic’ impressionantes e únicos na forma de NFTs disponíveis para os fãs possuírem para sempre”, disse ele. “Os NFTs inspirados no ‘mapa de calor’ de GMUNK capturarão a paixão e a determinação demonstradas pelos jogadores durante a Copa do Mundo. Enquanto eles lutam em campo, seu atletismo e performance irão inspirar incríveis obras de arte digital.”

Já o diretor de marketing da Crypto.com, Steven Kalifowitz, ressaltou que a Copa deste ano será a primeira a alavancar a Web3. Para ele, é um privilégio se unir à Coca-Cola e a GMUNK para homenagear essas partidas históricas que “serão registradas para sempre na blockchain.

Publicidade

Publicidade