Bitcoin, Ethereum e Dogecoin apresentam ganhos enquanto mercado se recupera

Publicidade

Publicidade

As principais criptomoedas tiveram uma pequena recuperação na manhã de sexta-feira, após uma queda substancial do mercado após os problemas da exchange FTX.

Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE) e Polygon (MATIC) estavam entre os que mais se recuperaram ao longo de 24 horas.

Publicidade

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, postou um longo pedido de desculpas no Twitter na quinta-feira, desvendando vários problemas na empresa e dizendo que encerraria a Alameda Research.

Mais tarde, a FTX abriu a empresa para saques limitados, levando os clientes a retirar milhões da bolsa.

Publicidade

Os preços também foram impulsionados por novos números de inflação, que mostraram que o Índice de Preços ao Consumidor dos EUA (CPI) está começando a esfriar.

Publicidade


O valor total do mercado de criptomoedas se recuperou 4,4% ao longo de um dia, mas ainda ficou abaixo da marca de US$ 1 trilhão.

Publicidade

Publicidade

O Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, subiu 6% em 24 horas, mas ainda caiu 16,5% desde a última sexta-feira, provavelmente devido em parte ao colapso do FTX.

O Dogecoin (DOGE) experimentou um aumento semelhante, subindo 4,7% no dia, mas ainda ficando 26,8% atrás de onde estava na semana passada.

Publicidade

A Polygon (MATIC) teve ganhos semanais de 13,8% e um salto de 16,3% no dia anterior.

Enquanto isso, o Bitcoin (BTC) subiu 3,7% e foi negociado a pouco mais de US$ 17.379.

Publicidade

A Polygon teve uma série de boas notícias esta semana, anunciando uma parceria com o Instagram que permitirá aos usuários cunhar e vender NFTs.

Na quinta-feira, a empresa também disse que estava desenvolvendo colecionáveis ​​digitais para funcionários da Disney depois de participar do programa de aceleração da companhia.

*Com Criptonizando

Publicidade