BCE e FAANG ligam alerta sobre os títulos da economia chinesa

Principais potências econômicas norte-americanas de capital fechado e ECB tentam desvendar enigma de títulos da China

Publicidade

Publicidade

O final da quinta-feira, 22, foi agitado para a economia internacional. A Nyse e Nasdaq, bolsas de valores dos Estados Unidos e principais do mundo, adjuntos com o Banco Central Europeu (BCE), ficaram estagnados em crescimento.

O motivo foi a não divulgação dos dados oficiais por parte da China e sua bolsa de valores. Um dos problemas foi a desaceleração repentina da economia chinesa.

Publicidade

A crise da Evergrande, principal empresa da China, movimentou as bolsas norte-americanas e principalmente do Banco Central Europeu.

Na China, um iminente default do China Evergrande Group, 3333.HK, pode estar fora de questão por enquanto, mas os problemas parecem estar longe do fim, o Banco Central Europeu tem um delicado ato de equilíbrio em suas mãos.

Publicidade

Participação da nova economia mundial, primeiro é necessário entender o que é FAANG

Publicidade

FAANG é a abreviação de Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google. As mais poderosas empresas do ramo da tecnologia dos Estados Unidos da América, todas elas estão listadas na bolsa de valores por serem empresas de capital aberto.

Além de valiosas, são as mais expressivas em crescimento e valorização de mercado nos últimos anos, destacando a Apple que se tornou a primeira empresa de capital aberto a atingir um valor de mercado acima de US$ 1 trilhão.

Publicidade

Publicidade

Gráfico mostra avanço no 2º semestre de 2021 em relação à 2020 – Foto: BCE – Reuters

Números trimestrais em crescimento podem ajudar as ações de tecnologia e crescimento. Dessa forma, ampliando a liderança que estabeleceram sobre seus pares, focados em valor no cabo de guerra entre China e Estados Unidos. Enquanto os mercados se encontram presos entre uma recuperação econômica poderosa e a alta dos preços das commodities.

As ações de tecnologia nas bolsas de valores que representam o FAANG – Facebook (FB.O) , Amazon (AMZN.O) , Apple ( AAPL.O) e a empresa controladora do Google, Alphabet (GOOGL.O), devem apresentar um relatório explicando o lucro por ação do trimestre de setembro definido para superar os números do ano passado, de acordo com dados I / B / E / S da Refinitiv, relatora geral de comércio.

Publicidade

Entrada principal do Banco Central Europeu | Foto: Financial Times

O BCE, realizou uma previsão no início de outubro sobre um impulso financeiro da China e que poderia melhorar a relação com o mundo todo. Este impulso seria diminuído no terceiro trimestre; os lucros financeiros com tendências de crescimento de 17,4%, contra quase 160% no segundo trimestre.

Publicidade