Banco do Brasil (BBAS3) reformula conta para clientes de 18 anos

A proposta do Banco do Brasil é rejuvenescer sua conta com intuito de ganhar popularidade entre o público mais jovem

Publicidade

Publicidade

O Banco do Brasil reformulou sua conta para clientes menores de 18 anos com o intuito de atrair a preferência do público mais jovem, transformando a conta em BB Cash, no qual poderá ser aberta através de canais online do banco, permitindo compras na internet com o uso do pix e aplicação em investimentos em previdência. 

A meta do banco é dobrar o número de 1 milhão de clientes com idades até 18 anos, vindos tanto da antiga Conta Jovem quanto de outros produtos contratados pelos pais. Uma das estratégias é alavancar o rejuvenescimento, um dos motivos pelo qual levou o banco ao universo dos games e ao metaverso.

O que é a BB Cash? 

Publicidade

A BB cash é um aplicativo do Banco do Brasil, que disponibiliza um cartão, transferências via PIX, investimentos e previdência. Em breve, o banco lançará novas funções com o intuito de incentivar a educação financeira ao público mais jovem.


Publicidade

Essa conta tem como público-alvo adolescentes menores 18 anos, deste modo a conta só poderá ser aberta com a autorização do responsável. Após o processo de  autorização, o adolescente completará a abertura da conta. O uso é liberado somente pelos pais ou responsáveis, que podem acompanhar a utilização de recursos. 

Publicidade

O cartão oferecido pelo BB Cash é de débito e crédito, uma função diferente, nomeada de “crébito”, pois as compras são debitadas diretamente na conta do cliente menor de idade, permitindo que realizem compras online, que geralmente são feitas através do cartão de crédito.  

O presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, disse que uma das principais diferenças da BB Cash das outras contas destinadas a menores de idade é que quando o adolescente completar 18 anos, poderá utilizar a mesma conta. Essa é uma oportunidade de oferecer novos pacotes e serviços, como a conta universitária.

Publicidade

Publicidade

Rayssa Leal na propaganda do BB Cash/Foto: CDN BB

Qual o objetivo da BB Cash?

O objetivo do Banco Brasil com o BB Cash é incentivar a educação financeira a partir da infância. “A ideia é chegar até 7 anos (de idade). Vamos verificar o que fazer para viabilizar isso: pegar a criança e passar a educar financeiramente, com os pais acompanhando”, diz Fausto Ribeiro. 

O presidente também afirma que o BB está realizando uma série de iniciativas que podem não parecer conectadas, mas que fazem parte de uma estratégia mais ampla. Portanto, trazer o público jovem pode também ajudar a rejuvenescer a base do Banco do Brasil.

Publicidade

Imagem da propaganda com Rayssa Leal mostrando a idade que pode abrir a conta no BB Cash/Foto: BB PNG

A reformulação da conta para menores de 18 anos

Reformular o BB cash para que fique acessível a menores de 18 anos é um jeito de, aos 214 anos, trazer o Banco do Brasil ao meio digital, que tem como principal público os jovens. Sendo uma conta paralela ao investimento que o banco faz, através de um fundo na Yours Bank, que também tem como foco o público adolescente. 

Em um comunicado, Fausto Ribeiro disse. “A Yours vai nos ensinar muita coisa. A ideia tem muitas similaridades: quando falamos em educação financeira, também queremos levar para lá (BB Cash)“.

Publicidade

Fausto também diz que as funções futuras da nova conta terão um viés de gamificação, que é uma estruturação de diferentes produtos e serviços seguindo a lógica dos jogos, com estímulos e fases a vencer. 


O presidente do banco acredita que engajar os clientes é o futuro da indústria bancária. Deste modo, isso depende de investimentos em diferentes frentes. Ele citou três pilares fundamentais. 

O metaverso, no qual o BB entrou no fim do ano passado; o uso de inteligência artificial, para personalizar a experiência dos clientes; e a exploração de diferentes ecossistemas completam os pilares fundamentais. 

Por último, Ribeiro diz. “Eu considero metaverso, inteligência artificial e exploração dos ecossistemas como sendo fundamentais para a gente levar o banco para um novo mundo”.

Os investimentos do Banco do Brasil incluem o  público gamer: o investimento em tecnologia e a presença em diferentes servidores do metaverso, sendo a Roblox ou BraBlox, a versão mais recente.

Publicidade