Amazonascoin lança IFO sustentável na DEX TreeDefi

Amazonascoin é escolhida como primeiro Green Launchpad de exchange descentralizada.

Publicidade

Publicidade

A plataforma TreeDeFi Dex se prepara para o lançamento do criptoativo Amazonascoin (AMZ) através de um programa exclusivo de launchpad na exchange descentralizada.

Em busca de desenvolver práticas sustentáveis no mercado cripto e apoiar iniciativas de preservação do meio ambiente, a TreeDeFi Dex criou o programa Green Dex.

Publicidade

Voltado para a promoção de tokens na plataforma TreeDeFi Dex, o projeto escolheu a Amazonascoin como o primeiro token a ser lançado, e o programa será iniciado nesta segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022.

O lançamento da Amazonascoin na TreeDeFi Dex acontecerá através de uma IFO (Initial Forest Offering). Os usuários interessados em participar do Green Launchpad devem possuir saldo em TreeDeFi (SEED) com a finalidade de fornecer liquidez para o token.

Publicidade

Qualquer valor em SEED poderá ser utilizado no programa que pretende distribuir tokens da Amazonascoin aos participantes. No total, US$ 75 mil em AMZ devem ser entregues durante o Green Launchpad.

Publicidade

O Green Dex é um programa criado pela TreeDeFi para apoiar projetos sustentáveis no mercado cripto. A Amazonascoin foi escolhida como o primeiro token do programa, por representar uma iniciativa de apoio a uma região que está sofrendo com o desmatamento, afirma Daniel Morosan, CEO da TreeDefi.

“O Green Dex é um programa de lançamento de tokens em um universo descentralizado que apoiará somente iniciativas sustentáveis. Precisamos fortalecer projetos que estão preocupados com o meio ambiente, ao mesmo tempo que desenvolvem suas tecnologias. E a Amazonascoin representa uma perfeita relação entre tecnologia blockchain e o meio ambiente. O criptoativo foi desenvolvido para apoiar a Amazonas, uma região castigada pelo desmatamento e pela exploração desenfreada de recursos naturais. Nós escolhemos a Amazonascoin para estrear o Green Dex como forma de apoiar essa iniciativa.”

Publicidade

Publicidade

A IFO da Amazonascoin será apresentada oficialmente na próxima segunda-feira (28) e durará até o dia 2 de março de 2022. No total, serão distribuídas 300 mil unidades AMZ entre os usuários durante o launchpad verde.

O saldo em SEED utilizado no programa servirá para manter liquidez para par de negociação AMZ-SEED LP. Com o lançamento da Amazonascoin na TreeDeFi Dex, o token inaugura sua entrada em plataformas descentralizadas que apoiam práticas sustentáveis no mercado cripto.

Publicidade

TreeDeFi Dex: exchange descentralizada (DEX) criada pela plataforma TreeDeFi para negociar tokens voltados para projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi). A empresa utiliza ⅓ das taxas para apoiar projetos de plantio de árvores ao redor do mundo.

Amazonascoin: token desenvolvido através da tecnologia blockchain voltado para o mercado de crédito de carbono. A Amazonascoin é baseada em uma blockchain pública que aumenta seu valor quando aplicativos e novos membros se conectam com nosso ecossistema para resolver problemas reais de sustentabilidade, rastreabilidade ambiental e governança (ESG).

Publicidade

*Com Criptonizando.

Publicidade

O melhor conteúdo de negócios e economia no Brasil, de graça para você.

Cadastre-se para ter acesso a este conteúdo, é totalmente de graça!

Ao se cadastrar, você concorda com o compartilhamento de seus dados com a Estoa, e com os Termos de Uso , incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações