Amazon (AMZO34) bate recorde de vendas online no último fim de semana nos Estados Unidos

Amazon se destaca como a empresa que mais impulsionou vendas online nas compras de fim de ano nos EUA

Publicidade

Publicidade

A Amazon (AMZO34) registrou, nesta quarta-feira (30), um número alto de vendas no último final de semana, marcado pelo feriado do Dia de Ação de Graças e Black  Friday. 

A empresa de e-commerce também disse que entre os itens mais vendidos, está o Fire TV Sticks, um dispositivo de streaming criado pela Amazon que se conecta à TV e permite o acesso a conteúdos de diversas plataformas, como Netflix, Amazon Prime Video, Youtube, entre outros.

As vendas online da Amazon 

Publicidade

Com o Dia de Ação de Graças e a Black Friday, a Amazon é uma das empresas de e-commerce que mais se destaca no mercado de varejo, neste período que se entende até a segunda-feira de Cyber Monday, por apresentar um número recorde de vendas.


Publicidade

De acordo com a Amazon.com, a empresa de e-commerce registrou grandes números de vendas em produtos como o Fire TV Sticks, AirPods e roupas da Champion, assim como tênis New Balance e jogos para o Nintendo Switch.

Publicidade

Outro evento importante que ajudou a impulsionar o e-commerce, assim como também bater número recorde de vendas, foi o Prime Day de 2022, no qual  os membros da assinatura Prime podem realizar compras com descontos. 

Por mais que o Prime Day seja um dos maiores eventos em que a Amazon impulsiona suas vendas e faz esforços para alcançar novos clientes, aumentando a relevância de seus produtos no site, no último final de semana após o Dia de Ação de Graças e a Black Friday, a e-commerce registrou cerca de 180 milhões de  itens vendidos, o maior número em 24 anos. 

Publicidade

Publicidade

Feriado do Dia de Ação de Graças

O feriado do Dia de Ação de Graças foi na quinta-feira(24), entretanto, a data comemorativa se entendeu até segunda-feira(28), no qual foi registrado pela National Retail, que cerca de 196,7 milhões de pessoas fizeram compras online durante o período de cinco dias, marcando o total de 3% a mais de compras e vendas neste setor. 

De acordo com a Adobe Analytics, na sexta-feira (25), as vendas posteriores ao Dia de Ação de Graças atingiram um recorde de 5,29 bilhões de dólares, mesmo com a preocupação sobre a taxa alta de inflação, assim como a extensão do período promocional que começou em outubro de 2022.

Publicidade

O Dia de Ação de Graças também é considerado como uma “abertura” da temporada de compras de fim de ano no país, que é composta pela Black Friday, Natal e Ano Novo. Neste período, o setor de varejo tem grandes chances de bater recordes de compras e vendas.


Publicidade

Cyber Monday 

O Cyber Monday é considerado como um dia de queima de estoque relacionado ao feriado do Dia de Ação de Graças. De acordo uma pesquisa realizada em 2021, pelo Compare TechTudo, nesse período pós feriado, as categorias que mais apresentam descontos são smart TVs, fones de ouvido, celulares e notebooks. 

Neste ano, de acordo com os dados divulgados pelo Adobe Analytics, as vendas no Cyber Monday foram de 11,3 bilhões de dólares, tornando-se o melhor dia de compras online nos Estados Unidos.

Cyber Monday é considerada como o dia de queima de estoque após o Dia de Ação de Graças e a Black Friday Créditos: Reprodução

As vendas de fim de ano nos Estados Unidos

De acordo com pesquisas feitas nos EUA, os consumidores gastam muito mais nas festas de fim de ano, já que são atraídos pelos descontos em brinquedos e aparelhos eletrônicos.

Os produtos que mais se destacam em lojas físicas neste período são carrinhos de bebe, alto-falantes e churrasqueiras. Entretanto, neste ano, no Dia de Ação de Graças, as vendas online se destacaram com 55% a mais nos mesmos produtos que são vendidos nas lojas físicas. 

A Black Friday ainda pode trazer 9 bilhões de dólares de vendas online, com um aumento de 1% em relação ao ano passado, já que muitos compradores começaram a utilizar a ferramenta de compra online com mais frequência, após a pandemia. Por último, a Adobe Analystics aponta que as transações de compras online podem apresentar cerca de 1 trilhão, com a Amazon e  Chewy,  sendo um grandes destaques no setor de vendas onlines.

Publicidade