23% dos jogadores utilizam recursos do play-to-earn para sustento, revela pesquisa

Publicidade

Publicidade

A Yield Guild Games (YGG), uma das maiores empresas do mercado de games play-to-earn e de metaverso, divulgou os resultados de uma pesquisa recente entre as escolas de jogos que têm o apoio da YGG. O levantamento descobriu que a 23% dos jogadores tiram o sustento de suas famílias de jogos como Axie Infinity.

Quando perguntados sobre como gastaram seus ganhos, 23% dos entrevistados disseram que comprar comida e mantimentos era sua principal prioridade.

Publicidade

De acordo com a empresa, isso é corroborado por uma pergunta posterior na pesquisa. Nela, 21% dos jogadores disseram que agora eram “capazes de fornecer as necessidades do dia-a-dia para mim e minha família”.

Play-to-earn

Voltando a pergunta sobre os gastos, 46% dos participantes afirmaram que jogar Axie Infinity é um complemento à sua renda habitual. Outros disseram que jogam em meio período enquanto estudam, com 42% confirmando que estão estudando atualmente.

Publicidade

Remédios foram a quarta resposta mais popular entre os bolsistas quando perguntados sobre como gastavam seus ganhos.

Publicidade

Além disso, o levantamento mostrou que a maioria dos bolsistas da YGG são das Filipinas (63%). Em seguida, vêm Indonésia (11%) e Índia (11%). O universo é dominado por homens, entre 18 a 24 anos de idade.

“Com jogos play-to-earn, como Axie Infinity, sendo facilmente acessíveis, os bolsistas têm a flexibilidade de jogar sempre que tiverem tempo. Os bolsistas não precisam jogar o dia inteiro. E leva apenas algumas horas do dia para ganhar essa renda adicional”, disse Kookoo, gerente de bolsas da YGG.

Publicidade

Publicidade

Ainda de acordo com os resultados da pesquisa, um jogador leva para casa uma média de 2.919 SLP (o token de recompensa do jogo Axie Infinity) por mês. Isso resulta em pouco mais de US$ 51, ou R$ 258 reais.

O projeto da YGG, que começou em maio de 2021, teve como seu primeiro patrocinador a Flying Falcon. A empresa forneceu fundos para apoiar 50 bolsistas da YGG das Filipinas, Indonésia, Venezuela e Índia, para que pudessem começar a jogar e ganhar com Axie Infinity.

Publicidade

Agora, em 2022, a Sponsor-A-Scholar conta com quatro patrocinadores. Entre eles estão a Leaping Corgi, a FTX e a Coinbase. Ao todo, são 230 bolsistas auxiliados nas Filipinas, Indonésia, Índia, Brasil, Venezuela e Peru.

Publicidade

O melhor conteúdo de negócios e economia no Brasil, de graça para você.

Cadastre-se para ter acesso a este conteúdo, é totalmente de graça!

Ao se cadastrar, você concorda com o compartilhamento de seus dados com a Estoa, e com os Termos de Uso , incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações