Saiba tudo sobre o Cartão de Crédito Consignado BMG Card

Cartão apresenta mais vantagens para aposentados, servidores e pensionistas. e pensionistas.

Publicidade

Publicidade

Para quem não conhece o Cartão de Crédito Consignado BMG, ele é um cartão direcionado para um público-alvo. Sendo eles, aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. O cartão acaba oferecendo um grande chamariz, que é uma das taxas de juros mais baixas do mercado. Outra de suas vantagens é a taxa de anuidade, que é nula. Além disso, o cartão é extremamente requisitado por pessoas que estão precisando de uma rápida entrada de dinheiro. Sabe o motivo?

O motivo principal que o faz ser tão requisitado, é a sua aprovação rápida. Isso mesmo, ele é disponível até para quem está negativado. Ele não confere o seu score de crédito para te aprovar, só é necessário fazer parte do grupo específico de clientes. Ficou curioso para saber mais? Então veja agora as vantagens e desvantagens de ter o seu cartão BMG Card, além de algumas informações extras, antes de solicitar o seu

Publicidade

Quem emite o cartão BMG Card Consignado?

O Banco BMG conta com mais de 80 anos de história, se destacando em sua principal missão, que é popularizar soluções financeiras no Brasil. E para chegar neste objetivo, facilitou o acesso ao crédito para que as pessoas possam ter um alívio nos momentos em que o orçamento acaba não batendo ou até mesmo para realizar seus sonhos.

Publicidade

O Banco BMG conta com uma vasta gama de serviços, que vão além do cartão de crédito consignado. Sendo eles a Super Conta, no qual é possível obter créditos com as menores taxas do mercado. O BMG Invest Digital, no qual funciona como uma plataforma digital de investimentos, onde você pode colocar seu dinheiro para render mais que a poupança. Através da praticidade de fazer tudo de forma online, segura, rápida e o melhor de tudo? Sem nenhuma taxa.

Publicidade

O que é um cartão de crédito consignado?

Vale ressaltar que o cartão de crédito consignado, é diferente de outros tipos de cartões existentes no mercado atual. Já que eles são específicos para um nicho: sendo eles os aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos (servidores públicos estaduais, municipais e federais).

Publicidade

Publicidade

Um detalhe importante que não pode deixar passar despercebido em relação ao limite de crédito. Ele tem como base a margem consignável da remuneração ou benefício, no qual pode ser estendida em mais 5%, caso houver necessidade. Além do mais, quem possuir um cartão de crédito consignado, terá a possibilidade de sacar o valor limite de crédito disponível em dinheiro, através de taxas menores em relação a saques em outros cartões.

Qual é o limite do BMG Card?

Publicidade

Olha, depende do valor do seu benefício, porém posso adiantar que a principal diferença entre um cartão comum e o BMG Card. É a sua parcela mínima de gastos, que é automaticamente descontada de sua folha de pagamento, com o valor de no máximo 5% do seu benefício. Caso não tenha entendido, vou te explicar melhor aqui embaixo, como funciona um cartão de crédito consignado.

Qual o valor da anuidade do cartão consignado BMG?

Publicidade

Uma das perguntas mais frequentes e importantes em relação ao cartão consignado é o valor de sua anuidade. Mas fique tranquilo, ele não cobra nenhuma anuidade, nem sequer a taxa de emissão do cliente. E além disso, você poderá desfrutar de uma conta digital gratuita.

Como funcionam o juros do cartão BMG?

Os valores podem mudar de acordo com a situação. Caso haja um atraso de pagamento da fatura, será cobrado juros do crédito rotativo, IOF, multa de 2% e juros de mora de 1% por mês.

Para você ter uma ideia, os cartões de crédito comuns, têm juros de 298,6% ao ano, tanto na modalidade rotativo, as taxas do cartão de crédito consignado são de 2,70% ao mês. O que dá, no total, 32,4% anuais, de acordo com o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

Qual é o IOF?

Em compras feitas através de sites internacionais ou em viagens ao exterior com o seu BMG Card, é cobrado um IOF de 6,38% do valor da operação. Basicamente o valor taxado por qualquer tipo de crédito.

Vantagens do BMG Card

  • Sem taxas de anuidade e taxas escondidas
  • Programa de pontos Mastercard Surpreenda
  • Você terá um Cartão internacional
  • Disponibilização de saques no Brasil e no exterior
  • Aplicativo próprio para gerenciamento
  • Sem consulta ao SPC/Serasa
  • Pagamento mínimo descontado na folha de pagamento

Opinião sobre o cartão

Mesmo com seu chamariz que é a ausência de anuidade, o cartão BMG ainda oferece diversas vantagens, como o valor das taxas que são extremamente baixas em relação aos cartões disponíveis no mercado.

Até mesmo os aposentados e pensionistas do INSS encontram, através do cartão, a maneira menos custosa de realizar saques em dinheiro usando o crédito.

Então se você analisar bem, esse cartão é perfeito para beneficiários do INSS que necessitam de um cartão com aprovação rápida e possibilidade de sacar uma fatia de seu limite em dinheiro.

Como pedir o BMG Card?

Quer ter o cartão em suas mãos? É bem fácil, você precisa apenas acessar o aplicativo do Banco e abrir sua conta de forma gratuita. O processo demora apenas 5 minutos.

Depois disso, é só pedir seu cartão BMG Card diretamente pelo aplicativo, informando os seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda atualizado.

A aprovação é extremamente rápida e você receberá seu BMG Card em poucos dias na sua casa. Inclusive, você já pode desbloqueá-lo no aplicativo e vai estar pronto para usar.

Quer pedir o seu? É bem simples!

Agora é com você!

Para solicitar, basta você solicitá-lo pelo aplicativo, após a efetivação do cadastro, o Cartão de Crédito Consignado BMG Card será enviado já com todas as vantagens e benefícios disponíveis.

Publicidade