Conheça o Cartão Superdigital: Perfeito para quem está negativado

Superdigital: Tudo que você precisa saber sobre e muito mais

Publicidade

Publicidade

O Cartão Superdigital foi criado para atender às necessidades de dois públicos opostos. Sendo eles, os que gostam de manter um controle maior sobre seus gastos e aqueles que são negativados. Pois o Superdigital não tem consulta ao SPC/Serasa!

Caso você esteja no time dos negativados e necessite de um cartão que possa te auxiliar no seu cotidiano, como em suas compras. A opção mais viável é que você conheça e utilize o cartão pré-pago da Superdigital. É através dele que você vai conseguir analisar e manter seus gastos de uma maneira simples e fácil, evitando maiores complicações com o SPC/Serasa.

Publicidade

Um cartão de crédito não funciona da mesma maneira que um cartão pré-pago, sendo que no pré-pago, você já decide o limite de “crédito” disponível. Quer saber como funciona? É o seguinte: você transfere um valor em seu cartão e gasta apenas o saldo que estiver nele. Ou seja, sem faturas e sem possibilidades de se endividar.

Mas se você for uma pessoa mais regrada quando se trata do seu bolso, ou seja, quando saca seu dinheiro e retira apenas o necessário para que possa gastar em um determinado tempo. Com o cartão pré-pago Superdigital você terá a liberdade de fazer a mesma operação. Porém, sem a necessidade de ter seu dinheiro em papel ou com seu bolso cheio de moedas.

Publicidade

Confira agora as vantagens e desvantagens sobre o cartão Superdigital para poder conhecer melhor o cartão antes de você solicitar o seu.

Publicidade

Quem emitirá o cartão Superdigital?

Antes de mais nada, a Superdigital é uma fintech que tem vínculos com o Grupo Santander. O seu principal objetivo é acabar com a burocratização da vida financeira de seus clientes.

Publicidade

Publicidade

Através da sua conta digital Superdigital, que é responsável pela liberação do cartão. Você poderá transferir dinheiro, fazer compras, receber e também vai ter direito a utilizar o cartão para compras em estabelecimentos fora e dentro do Brasil. Tudo isso com o controle de suas finanças.

O seu cartão pré-pago vem junto de sua conta, que é conhecido por ser um dos cartões com a maior taxa de aceitação do mercado nacional. E de sobra, o cliente Superdigital recebe todo o suporte da estrutura do Santander, que é uma instituição conceituada e com uma gestão extremamente profissionalizada.

Publicidade

É exatamente por esses motivos que a Superdigital é uma excelente opção para quem está negativado.

Qual é o limite do cartão?

Publicidade

Como ele é um cartão pré-pago, o Superdigital não tem limite de crédito, ou seja, você somente pode usar aquele valor que estiver disponibilizado na sua conta. Sendo assim, se tiver saldo disponível, você está liberado para fazer suas compras.

Porém, os cartões pré-pagos têm uma característica no mínimo peculiar e que pode te deixar confuso, mas não se preocupe. É o seguinte: você pode utilizar seu cartão pré-pago na função crédito, como se de fato ele fosse um cartão de crédito, mesmo. Funciona tanto em compras físicas quanto em virtuais.

Inclusive, nas maquininhas, no momento em que você escolhe a maneira de efetuar o pagamento de suas compras, aparece a função crédito. Mas, o valor será debitado do saldo que você decidiu depositar no cartão. Como dito antes, você decide o limite do seu cartão.

Vale ressaltar que, por mais que tenha a opção “crédito”, não será possível parcelar suas compras

Como funcionam os juros do cartão?

Essa é a melhor parte, sendo um cartão pré-pago, em que você gasta somente o saldo disponível, não há risco de entrar no rotativo, que é o crédito oferecido a quem não consegue pagar a fatura por inteiro – e, por isso, tem juros altíssimos.

De forma resumida, podemos dizer que como o cartão Superdigital não se encaixa no perfil de um cartão de crédito, você está livre dos juros. Justamente por você não ter possibilidade de parcelar seus gastos ou atrasar o pagamento de sua fatura.

Tem taxa de anuidade?

Não tem, o cartão Superdigital não cobra anuidade, mas infelizmente nem tudo são flores, já que existem outras taxas no cartão. Com isso em mente, veja quais serão os serviços gratuitos e os serviços pagos:

Serviços gratuitos

  • 1º saque ou transferência para outros bancos do mês
  • Fazer ou receber depósitos na conta
  • Dois depósitos por boleto
  • Ver seu saldo por SMS (enviando a palavra SALDO para 27322)
  • Transferências para Superdigital
  • 1ª via do cartão físico
  • 5 primeiros cartões virtuais

Serviços pagos

  • Emissão de saldo ou extrato no Banco24Horas
  • Saques no Brasil no Banco24Horas
  • Transferência para outros bancos
  • Cartão físico extra ou 2ª via do cartão
  • Saques no exterior na Rede Cirrus®
  • Tarifa de emissão de boleto

Qual é IOF?

O IOF no cartão pré-pago Supergidital já é automaticamente descontado no momento em que você carrega ou recarrega seu cartão. Assim, você não vai precisar pegar a sua calculadora para ficar fazendo contas para descobrir o valor final do produto, como sempre acontece com os cartões de crédito convencionais.

Quais são as particularidades do cartão?

Com o cartão Superdigital, pessoas que são negativadas, terão benefícios que antes, não eram possíveis. Quer um exemplo? A possibilidade de ter a função internacional para poder fazer compras em sites internacionais, ou até mesmo para utilizá-lo em viagens no exterior.

Vamos ver mais algumas características que o cartão possui?

  • Função internacional: Através desta função, o cartão Superdigital é automaticamente aceito em qualquer estabelecimento fora do país que receba a bandeira Mastercard. Sendo assim, com ele você possui uma ampla cobertura. Além disso, você consegue sacar seu dinheiro no exterior, utilizando os caixas da Rede Cirrus. Caso você queira usar seu cartão dessa maneira, basta indicar no aplicativo o “Aviso viagem internacional”, informando os dados necessários como a data e o destino.
  • Anuidade: Como já foi explicado, o cartão Superdigital não cobra anuidade.
  • Bandeira e benefícios: Com a bandeira Mastercard, oferecida para o cliente o cartão Superdigital, você aproveita todas as vantagens do Mastercard Surpreenda, programa de pontos que oferece entre as muitas vantagens o programa compre 1 e leve 2. Ao realizar compras em estabelecimentos credenciados, você poderá na compra de um produto, levar outro de graça, tudo na conta da MasterCard.
  • Programa de benefícios e recompensas: Como o cartão Superdigital é do Santander, seus usuários também aproveitam os benefícios do Santander Esfera, que oferece uma série de descontos e condições especiais em mais de 300 parceiros para compras, viagens, entretenimento e educação.

Para conseguir utilizar o programa é bem simples. Basta acessar a página do Superdigital no Esfera, escolher a oferta que você gostou e usar o seu cartão virtual para ter o desconto.

Opinião sobre o cartão

Bom, o Superdigital é realmente aquilo que oferece, um cartão ideal para quem está negativado. Como o consumidor tem a liberdade de definir seus gastos, é através dessa consciência do seu próprio dinheiro, que o cartão acaba incentivando uma educação financeira melhor.

E tem mais, o cartão Superdigital é repleto de regalias, dando acesso a até dois programas de benefícios e recompensas. Sendo eles o Mastercard Surpreenda e o Santander Esfera. Ambos permitem compras virtuais e descontos exclusivos com seus respectivos parceiros.

Com consciência e responsabilidade, você terá o domínio de sua conta e assim poderá economizar para poder pagar suas dívidas e muito mais. Como por exemplo, manter as despesas sob controle, sem perder benefícios e descontos especiais.

Como solicitar agora mesmo o cartão Superdigital

Basta você solicitá-lo pelo aplicativo de mesmo nome, Superdigital. Ao fazer seu primeiro depósito ele será enviado para o endereço de cadastro, já com todas suas funcionalidades disponíveis.

Chega de perder tempo com cartões cheios de taxas e ineficientes.

Agora é com você!

Para requisitar, basta você solicitá-lo pelo aplicativo, após a efetivação do cadastro, o Cartão de Crédito Superdigital será enviado já com todas as vantagens e benefícios disponíveis.

Publicidade