NBER: O que é e como funciona esta instituição norte-americana

O que é e como funciona a National Bureau Economic Research (NBER) principal instituição privada norte-americana

Publicidade

Publicidade

As instituições financeiras são em sua maioria instáveis em sua movimentação financeira, mas oscilações sempre podem acontecer, previsões econômicas de curto ou longo prazo por meio de alguns estudos, pode ser um desafio no cenário da atualidade econômica. 

Algumas instituições obtêm um grande destaque, uma delas é a NBER e sua capacidade assertiva em grande escala.

Publicidade

Um dos maiores destaques, com notoriedade universal, foi o poder de previsão por estudos da base das medições oficiais do PIB dos Estados Unidos. 

O que é NBER?

National Bureau Economic Research (NBER) é uma instituição privada dos Estados Unidos, fundada em 1920 por Wesley Clair Mitchell, para realização de pesquisas econômicas, é uma empresa sem fins lucrativos, recebendo alguns aportes financeiros do governo norte-americano para a promoção de suas pesquisas. 

Publicidade

A NBER possui um escritório sediado em Nova York e também em Cambridge, os mesmos escritórios desde sua fundação. A National Bureau Economic Research tem como finalidade o desenvolvimento de pesquisas em quatro vertentes de estudos. 

Publicidade

O NBER também atende os formuladores de políticas públicas, acadêmicos e empreendedores, além das quatro vertentes principais. 

Mapeamento de modelos econômicos, promoção de debates sobre as vertentes e correntes abordadas e o impulsionamento do desenvolvimento e crescimento econômico em escala global. Baseando na linha de estudo, os destaques são:

Publicidade

Publicidade

  • Estimativa dos modelos do comportamento econômico
  • Projeção dos efeitos causados por políticas alternativas
  • Estudo e desenvolvimento de estatísticas e pesquisas
  • Avaliação de efeitos causados por políticas públicas na economia

Dentro dos programas e projetos públicos são destaques: Precificação de ativos, economia do envelhecimento, flutuações econômicas e de crescimento, meio ambiente e economia da energia. 

Grupos de Trabalho

Economia urbana, seguro, finanças comportamentais, design de mercado. 

Publicidade

Projetos e centros

Centro de Pesquisa em Envelhecimento e Saúde, Conferência sobre Econometria e Economia Matemática, Conferência sobre Pesquisa em Renda e Riqueza, Economia da Digitalização, Gênero na Economia, Estudo de Bem-Estar no Local de Trabalho, Melhorando os resultados de saúde para uma população em envelhecimento, Macroeconomia Anual e diversos outros.

A National Bureau Economic Research conta com aproximadamente 1.600 colaboradores, incluindo bolsistas, estudantes do NBER e Research Associates, os efetivados dentro e fora da instituição. 

Publicidade

Reconhecida mundialmente pelas pesquisas e seus estudos, a NBER tem grande impacto colaborativo no sistema econômico norte-americano e grandes contribuições em uma escala global.

O instituto é financiado por doações de agências governamentais e fundações privadas, contribuições, receitas de assinaturas e receitas de portfólio.

National Bureau Economic Research na economia

A NBER possui uma influência na economia, isto podemos destacar, mas a visibilidade alcançada é iminente ao sucesso de suas pesquisas já realizadas. 

A NBER conseguiu o destaque se tornando uma referência mundial em análises políticas. Pelo nome de prestígio da instituição, todas as vezes em que o instituto desenvolve um estudo e o lança, acaba sendo referência mundial e base de novos estudos por instituições menores. 

Atualmente, há cerca de 20 programas de pesquisas econômicas desenvolvidas pelo instituto.

Destaca-se: O desenvolvimento da economia americana, energia e meio ambiente, economia da saúde, finanças corporativas e uma série de outros projetos.

Em 1934 um dos estudantes do NBER supervisionou as estimativas oficiais da renda nacional dos Estados Unidos, um feito participativo histórico para o instituto.

Este estudo acabou se tornando uma base de medições oficiais do PIB no país. Este estudo se tornou a base de medições oficiais do PIB no país. Quase 25 artigos são publicados todas as semanas. 

Os afiliados do NBER são eleitos em um processo altamente competitivo.

Para acadêmicos, primiero é necessário possuir filiações primárias em universidades norte-americanas e que podem contribuir para as atividades do NBER. As vagas são revisadas anualmente pelos diretores do programa e estudiosos líderes em cada área do programa.  

O NBER apoia a realização de pesquisas econômicas administrando bolsas de pesquisa. Os pesquisadores afiliados recebem recursos de financiadores governamentais e privados, convocando projetos de pesquisa sobre questões econômicas emergentes, publicando livros com as conclusões de alguns desses projetos.

Publicidade

O melhor conteúdo de negócios e economia no Brasil, de graça para você.

Cadastre-se para ter acesso a este conteúdo, é totalmente de graça!

Ao se cadastrar, você concorda com o compartilhamento de seus dados com a Estoa, e com os Termos de Uso , incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações