As principais mentiras que o seu gerente do banco conta

Será que seu gerente do banco está mentindo para você? Descubra as mentiras que ele não conta quando vai ao banco. E se eu te contar que o gerente do seu banco faz parte desse grupo de pessoas que já tentaram te enganar.

Publicidade

Publicidade

Em anos de experiência de vida, você já deve ter se deparado com pessoas que sabem usar da falácia para te enganar, não é mesmo? E se eu te contar que o gerente do seu banco faz parte desse grupo de pessoas que já tentaram te enganar? Pois, é.

Hoje vai aprender a evitar cair nas principais mentiras que o seu gerente do banco conta e como contornar essas divergências com opções melhores para o seu bolso.

Publicidade

Ficou interessado?

“Cheque especial é ideal para emergências”

Provavelmente o gerente do seu banco já te ofereceu um cheque especial com a ideia de ser “ideal para emergências”. Na verdade, o cheque especial nada mais é do que uma dívida que você faz com o banco. Altas taxas de juros para você acabar se afogando em despesas e consequentemente dar lucro ao banco.

Publicidade

Em vez de utilizar um cheque especial para que você “supostamente” resolva algo em um caso de emergência. O ideal é ter uma reserva de emergência que lida justamente com qualquer imprevisto que você tenha na sua vida. Sem precisar se endividar para isso.

Publicidade

Outra maneira de você evitar situações de dívidas, é através de um ótimo planejamento financeiro, te dando alívio em horas de necessidades. Caso você queira aprender a economizar e ter um planejamento financeiro.

“Faça um consórcio e realize seus sonhos”

Se o seu gerente já tentou te influenciar a fazer um consórcio para que você possa realizar seus sonhos, tome cuidado, porque é uma cilada. O consórcio de forma nua e crua, é um grupo de pessoas que buscam o mesmo objetivo e se juntam para chegar a um destino. Ou seja, todo mês eles colocam uma quantia de dinheiro e uma dessas pessoas recebe o dinheiro para realizar seus sonhos.

Publicidade

Publicidade

Mas na verdade, o consórcio não faz com que o seu dinheiro renda, ele é apenas ajustado de acordo com a inflação, além de ser um processo que demora anos para ser realizado. O melhor a ser feito, é fazer com que seu dinheiro trabalhe por você através de investimentos e alcance seu objetivo de forma mais rápida.

É importante ressaltar que o consórcio também conta com taxa de administração que pode chegar aos 20%, através do fundo de reserva e seguro prestamista.

Publicidade

No final das contas, você terá que desembolsar uma boa proporção de dinheiro, para pagar por juros escondidos e isso é uma das piores formas de perder dinheiro.

“Renda seu dinheiro com investimentos em nosso banco”

Publicidade

Em um cenário onde você tenha recusado o consórcio, seu gerente deve ter tentado te influenciar a começar a fazer investimentos no banco. Porém, um dos piores locais a se fazer investimentos é no banco.

O local ideal para você começar a investir é através de uma corretora de valores. No qual você terá liberdade de escolher inúmeros locais de investimento em vez de utilizar apenas o que está disponível no seu banco.

Criando uma conta em uma corretora de valores, você terá uma ampla noção sobre quantos investimentos existem, como o seu dinheiro pode trabalhar para você através de vários prazos diferentes e muito mais.

Chega de mentiras

Agora que você tem conhecimento sobre as principais mentiras que o seu gerente de banco conta, aproveite para não cair nesse tipo de conversa e investir o seu dinheiro de forma inteligente e segura.

Então evite cair em mais dívidas com o cheque especial e negocie um empréstimo com os menores juros possíveis para que você não caia no ciclo decriar dívidas para pagar outras.

Outra maneira de evitar perder dinheiro, é não fazer consórcios com seu gerente. Já que as taxas escondidas, juros escondidos e a falsa sensação de lucro podem atrapalhar a sua vida financeira.

E com todas as possibilidades de perder dinheiro, com as mentiras do seu gerente sendo evitadas, você pode utilizar seu precioso dinheiro para investimentos que se encaixem com seu perfil, fazendo com que seu dinheiro trabalhe sem que você precise mexer um dedo a mais por isso.

Publicidade

O melhor conteúdo de negócios e economia no Brasil, de graça para você.

Cadastre-se para ter acesso a este conteúdo, é totalmente de graça!

Ao se cadastrar, você concorda com o compartilhamento de seus dados com a Estoa, e com os Termos de Uso , incluindo o uso de cookies e o envio de comunicações