A relação entre a tecnologia e os atuais meios de pagamentos online

A tecnologia trouxe diversos benefícios para a vida financeira de pessoas físicas e jurídicas. Atualmente, é possível fazer transferências, pagamentos e depósitos de forma totalmente online.

Publicidade

Publicidade

Além disso, no final de 2020, houve uma grande revolução no mercado de pagamentos digitais: o PIX.

Tudo está ficando mais simplificado.

Publicidade

A tecnologia não apenas mudou a forma como as pessoas realizam pagamentos, mas também, fez com que processos que antes levavam horas para serem construídos, hoje possam ser feitos em poucos segundos.

Para você entender um pouco mais sobre todas as mudanças e inovações que ocorreram nos últimos anos, continue a leitura. Vamos te explicar tudo sobre o assunto.

Publicidade

Quais são os principais tipos de pagamentos online?

Se você está pensando em fazer compras pela internet, sabe que há diversas opções de pagamentos disponíveis.

Publicidade

Você pode utilizar seu cartão de crédito, débito, fazer transferências, pedir um boleto…ou seja, é você quem escolhe qual a melhor opção!

Contudo, há opções que apesar de não serem tão tradicicionais quanto as que foram mencionadas, são extremamente seguras, eficiente e rápidas – e é sobre isso que vamos falar agora.

Publicidade

Publicidade

Veja os principais meios de pagamento online e porque você deve começar a utilizá-los o quanto antes.

PIX

Se você ainda não cadastrou uma chave no PIX, saiba que está perdendo tempo e dinheiro.

Publicidade

Caso queira enviar ou receber uma transferência, basta pedir pela chave da outra pessoa (física ou jurídica), ou então, passar a sua, caso você seja o beneficiário.

Se for em uma loja que já aceita esse método de pagamento online, basta apontar a câmera para o QR code do estabelecimento e pronto: você acaba de realizar um pagamento em poucos segundos.

Publicidade

As transferências bancárias costumam ser caras e demoradas, e é por isso que especialistas no mercado de tecnologia e finanças, afirmam que nos próximos anos, é bem provável que elas acabem de vez.

O PIX é gratuito para pessoas físicas. Já para pessoas jurídicas, há uma pequena taxa, que ainda assim, possui um ótimo custo-benefício.

Está na hora de inovar a sua vida financeira. Se há uma opção gratuita ou mais barata e que ao mesmo tempo é rápida e eficiente, por que insistir naquilo que é mais caro e demorado?

PagSeguro

O PagSeguro aceita pagamentos das principais bandeiras de cartão do mercado.

Além disso, é uma excelente opção para que gosta de realizar pagamentos via boleto ou débito online.

Obviamente, há uma taxa que deve ser paga em cada transação.

Você também pode fazer saques. Caso faça apenas um por dia, o processo é feito de forma totalmente gratuita.

Entretanto, o segundo saque diário não é gratuito. Nesse caso, a plataforma cobra uma taxa de R$3,50.

Aliás, você sabia que o PagSeguro possui um banco totalmente digital? É o PagBank.

É uma conta 100% online e gratuita. O melhor de tudo, é que se você aplicar seu dinheiro nesse banco digital, irá receber rendimentos (bem mais vantajosos do que o da poupança tradicional).

PicPay

O PicPay é um aplicativo de pagamentos instantâneos que funciona como uma carteira digital.

Através dele, você pode fazer compras em estabelecimentos e transferir dinheiro para os seus amigos.

O processo é bem parecido com o do PIX: basta você apontar a câmera do seu celular para o QR Corde para realizar o pagamento. Ou então, digital o nome do seu da pessoa para a qual você deseja transferir dinheiro.

Aliás, o PIX também já está no PicPay, e, portanto, você pode utilizar as duas tecnologias no mesmo espaço.

Há vários motivos para você utilizar esse método de pagamento instantâneo. Primeiramente, é importante você saber que o PicPay é um aplicativo seguro e moderno.

Além disso, o design do app é bem intuitivo e por esse motivo, você não vai ter dificuldade nenhuma de usá-lo.

Para fazer pagamentos, você deve cadastrar o seu cartão de crédito, ou então, deixar sempre um saldo disponível, para que dessa forma, a sua carteira digital fique sempre ‘’cheia’’.

Assim como no PagBank, você pode fazer com o que o dinheiro que você guardou no PicPay comece a render um pouco todos os dias.

É uma excelente maneira de fazer com que você aprenda a controlar as suas finanças, já que os rendimentos são uma forma de te incentivar a guardar mais dinheiro.

Mercado Pago

O Mercado Pago é a solução de pagamentos do Mercado Livre. Entretanto, se você acha que essa plataforma só funciona para transações dentro desse marketplace, está totalmente enganado.

Isso porque você pode utilizar o Mercado Pago para fazer compras em restaurantes, lojas, pagar boletos e obviamente, guardar o seu dinheiro e fazer com que ele comece a render!

É um aplicativo simples que ainda te informa os locais nos quais você pode realizar pagamentos (através do próprio Mercado Pago) e ainda receber descontos.

Para tornar a sua experiência ainda melhor na plataforma, cadastre uma chave PIX no aplicativo.

Se você acumular pontos, pode ganhar descontos em assinaturas, no frete de produtos do Mercado Livre e receber ofertas exclusivas.

Quais as próximas inovações nos meios de pagamentos online?

A única certeza que temos sobre a tecnologia, é que ela não para de evoluir.

Portanto, em alguns anos, vamos ter ainda mais opções de pagamentos digitais que podem ser realizados com apenas alguns cliques no seu Smartphone.

Por exemplo, o Brasil ainda espera a chegada do WhatsApp Pay, que poderá ser utilizado para fazer e receber pegamentos.

Aliás, outras gigantes da tecnologia também já estão dentro desse mercado.

Por exemplo, você sabia que é possível usar a Alexa para fazer compras na Amazon?

Ou seja, caso queira comprar um produto na Amazon, basta abrir o seu aplicativo, ir às configurações e habilitar a opção ‘’Compras por Voz’’.

A tecnologia pode transformar a sua vida financeira!

Basta saber utilizá-la, ter cuidado ao realizar as transações (se você acredita que determinada opção de pagamentos não é segura, desconfie) e pronto! Você pode fazer compras com apenas alguns cliques no seu celular.

Publicidade